$

Atividade física!

Boooooa tarde frenéticos do meu Brasiiiil! Tudo bem com vocês?! Passei por aqui para falar um pouco sobre a importância de fazer exercício físico! Eu sei que a alimentação conta muito também, mas isso é assunto para outro post!! Quero deixar claro que eu não quero obrigar ninguém a fazer nada! Só estou contando meu dia-a-dia e dando conselhos, porque quem avisa, amigo é!!


Fotos: Arquivo pessoal

Geralmente quase todo ser humano tem preguiça de fazer algum tipo de exercício! Pelo menos as pessoas com as quais eu convivo!!! Nos últimos três meses é que eu vi o quão forte sou, para acordar às 05h40 da manhã para fazer academia!! A sorte é que tenho a companhia do meu noivo!! Quando eu fazia atividade em casa, no caso a dança, era a noite! Depois que chegava do trabalho fazia um lanche, passeava com os cães, esperava um pouco e ia dançar!! Mas para chegar na academia às seis da manhã tem que ter um pouco mais de disposição! Vai por mim, vale a pena! 
A primeira semana é crucial! Justamente por ser difícil se adaptar a nova rotina. Eu sei que fazer exercício físico libera hormônios responsáveis pela sensação de prazer, mas não é rapidinho não! Demora cerca de 20 minutos para que isso aconteça! E no começo a gente sente sono, sente dor, sim - é muito importante falar da dor muscular que a gente sente na primeira semana! Eu não senti tanto porque já estava dançando em casa, mas mesmo assim não escapei de sentir alguns músculos! Quem já se exercita sabe do que eu tô falando! 
Daqui há 10 dias farei uma nova avaliação física, mas já sei que os resultados foram positivos! Eu sinto isso! Minha musculatura melhorou! Perdi medidas e dei sequencia na perda de peso. Claro que fatores externos nos influenciam. Ás vezes temos problemas para resolver, mas nada disso pode atrapalhar a nossa vida de exercícios! Depois que a gente começa vira um vício! Eu já acordo sem precisar do despertador! E agora também tenho um novo aliado, o Just Dance 2014! Sim, ele chegou! Quase dois meses depois do lançamento, me deixando agoniada, mas já passei o fim de semana todo dançando! 


Enfim, não tem segredo, tem que se exercitar e fazer escolhas melhores na alimentação! E claro, se tiver algum tipo de patologia atrapalhando tem que tratar!  Vou confessar uma coisa:  tem que ter pique pra aguentar dançar as coreografias novas do Just Dance! Se eu não estivesse malhando não ia conseguir! A música Dançando, da Ivete então! E a coordenação motora que aquilo exige?! Dançar é a minha paixão! Amo mesmo! Sugiro que você encontre a sua e saia por aí se exercitando!! Seja correr, nadar, fazer musculação. A cada 1 cm de gordura abdominal que perdemos, temos 2% a menos de ter problemas cardíacos!
Bom, é isso pessoal! Desde que fiz aquele texto sobre a minha perda de peso que estava ensaiando escrever sobre atividade física, sei o quanto é chato ficar lendo sobre isso em tudo quanto é lugar, mas faz parte do meu universo agora, faz parte da minha freneticidade! Não deixei de ser gorda, muito menos de acreditar em todos os meus ideais! Mas ás vezes precisamos fazer escolhas, e eu escolhi ser saudável! Voltarei em breve com dicas de alimentação que funcionaram comigo!!

Um comentário:

  1. Oi Rê!! Desculpa a ausência aqui.
    Nunca vi os exercícios do Xbox... posta fotos suas pra nós um dia?
    Estou gostando de ver sua disposição e fico muito feliz ao saber que aos poucos vc tá caminhando para o seu objetivo. Isso sim é força de vontade.
    Fazer algo pra vc sem fazer alarde, incentivar de verdade, pelos benefícios, não só pra ficar magra.
    Adoro seu modo de se posicionar.
    Um beijo, lindona.

    ResponderExcluir