Foto: Arquivo pessoal
Vou contar pra vocês como foi a primeira vez que ajudei, há três semanas! Desde então tenho ido toda semana! Combinei com o Fred, fundador da Macarronada - que estaria na casa dele ás 9! Cheguei lá bem no horário! E já tinha muito trabalho pra fazer! Macarrão pra cozinhar, bacon pra picar, molho pra fazer, suco pra preparar! Ninguém fica parado! Enquanto contava pra mim e pros outros voluntários sobre como tudo começou, o Fred já ia organizando caixas com pratos, copos, garfos, tudo descartável (trabalho que, inclusive, eu faço agora!) Ele pensou em cada detalhe!
A campainha tocou e era a Ju, veterana que chegou pra dar carona e foi bom, porque nem ia caber tudo no meu carro! Quando chegamos lá, acreditem, a fila já estava organizada! Paramos na frente da praça pra descarregar e já tinham outros voluntários montando as mesas, colocando o suco nos copos, tudo muito bacana! Estacionei o carro e quando voltei o Fred já organizou a roda para o momento da oração! Não sei como descrever a sensação de ver todas aquelas pessoas reunidas ali, umas para ajudar, outras para serem ajudadas! A gente rezou um pai nosso e uma ave maria e começamos a servir os pratos!
Olha, são uma hora e meia de muito trabalho, porém é muito gratificante! O aprendizado é constante! Eu falo que todo mundo devia ser voluntário por um dia! A gente se coloca no lugar do próximo o tempo todo. Domingo que vem tem a Virada Cultural em BH. No dia 10 vão ter três eventos ao mesmo tempo: a Macarronada, o Street Store e o Pimp my Carroça! Se tiverem vontade de doar roupas, mantimentos ou serem voluntários é só falar comigo! Deixa comentário, me achem no Face!! Espero que tenham gostado! Eu estou gostando muito de ajudar! Como falei, tenho aprendido bastante! Trocar experiências é sempre bom, né? Beijos! Boa semana!
Serviço:
Macarronada Solidária:
Para doar, entre em contato com o Frederico - 98429-5782
Nenhum comentário:
Postar um comentário