$

Macarronada Solidária

Boa noite frenéticos do meu Brasil! Tudo bem com vocês? Hoje pela manhã eu doei meu tempo para ajudar na Macarronada Solidária, que é um projeto que leva almoço para os moradores de rua todo domingo há três anos aqui em Belo Horizonte. Já acompanho de longe o trabalho desse pessoal há algum tempo, mas há algumas semanas percebi que eu precisava e estava pronta para colocar a mão na massa. Sabe quando você está fazendo algo tão bacana que o tempo parece voar? Pois é! É isso o que acontece quando você doa o seu tempo para uma causa tão nobre! 

Foto: Arquivo pessoal

Vou contar pra vocês como foi a primeira vez que ajudei, há três semanas! Desde então tenho ido toda semana! Combinei com o Fred, fundador da Macarronada - que estaria na casa dele ás 9! Cheguei lá bem no horário! E já tinha muito trabalho pra fazer! Macarrão pra cozinhar, bacon pra picar, molho pra fazer, suco pra preparar! Ninguém fica parado! Enquanto contava pra mim e pros outros voluntários sobre como tudo começou, o Fred já ia organizando caixas com pratos, copos, garfos, tudo descartável (trabalho que, inclusive, eu faço agora!) Ele pensou em cada detalhe! 


A campainha tocou e era a Ju, veterana que chegou pra dar carona e foi bom, porque nem ia caber tudo no meu carro! Quando chegamos lá, acreditem, a fila já estava organizada! Paramos na frente da praça pra descarregar e já tinham outros voluntários montando as mesas, colocando o suco nos copos, tudo muito bacana! Estacionei o carro e quando voltei o Fred já organizou a roda para o momento da oração! Não sei como descrever a sensação de ver todas aquelas pessoas reunidas ali, umas para ajudar, outras para serem ajudadas! A gente rezou um pai nosso e uma ave maria e começamos a servir os pratos! 


Olha, são uma hora e meia de muito trabalho, porém é muito gratificante! O aprendizado é constante! Eu falo que todo mundo devia ser voluntário por um dia! A gente se coloca no lugar do próximo o tempo todo. Domingo que vem tem a Virada Cultural em BH. No dia 10 vão ter três eventos ao mesmo tempo: a Macarronada, o Street Store e o Pimp my Carroça! Se tiverem vontade de doar roupas, mantimentos ou serem voluntários é só falar comigo! Deixa comentário, me achem no Face!! Espero que tenham gostado! Eu estou gostando muito de ajudar! Como falei, tenho aprendido bastante! Trocar experiências é sempre bom, né? Beijos! Boa semana! 

Serviço:

Macarronada Solidária:
Para doar, entre em contato com o Frederico - 98429-5782


Nenhum comentário:

Postar um comentário