$

Assuntos mais comentados da semana



Boa noite,  frenéticos do meu Brasil! Essa semana eu me dei folga e não fui ao salão depois de ter mudado o visual na terça passada!! Então não tem esmalte da semana! Mas resolvi fazer um post super bacana, comentando três notícias que me marcaram na semana que passou! Senta que lá vem história! A primeira notícia é sobre uma mulher do interior de São Paulo. O nome dela é Francyeli Almeida, ela é de Mogi das Cruzes e fez parte do processo seletivo para trabalhar nas lojas Centauro, que vende roupas e acessórios esportivos. Acontece que de acordo com a pessoal responsável pelo teste, a Francyeli foi super bem, porém não se enquadra nos padrões da empresa, que possui uniformes apenas nos tamanhos P, M e G. Ou seja, ela foi eliminada por ser gorda. Vou compartilhar o vídeo que ela fez, inclusive com a gravação da pessoa responsável pelo RH da Centauro confessando, sim, porque pra mim isso foi uma confissão, que a empresa é preconceituosa e apesar de vender artigos esportivos para gordinhos também, não quer nenhum funcionário gordo trabalhando em suas lojas. Vejam e comentem o que acharam (infelizmente não consegui colocar o vídeo aqui, portanto acessem o link abaixo para ir direto para o Youtube!)


Eu sou gorda desde que me entendo por gente! Já passei por processos seletivos antes de criar minha própria empresa, às vezes fui aprovada, às vezes reprovada, mas na época era muito inocente para ver que na maioria das vezes a reprovação estava ligada a minha aparência. A Francyeli é blogueira e tem experiência na área de vendas, já trabalhou em diversas lojas e foi eliminada de cara por causa de seus quilos a mais. A Centauro perdeu pontos comigo, porque sempre gostei da loja, sempre a vi com bons olhos e a achei super descolada, onde os funcionários estavam sempre vestidos de maneira confortável e tudo mais. As aparências enganam. Fiquei conhecendo esse vídeo e essa história através da Milly Costa, minha parceira no Blog O Peso do Preconceito. 

A segunda notícia que chamou bastante a minha atenção essa semana foi a de uma família que adotou uma criança que era mal tratada pelos pais, que tinham problemas com àlcool, psicológicos e financeiros e está prestes a ter que devolver a criança aos pais biológicos. A campanha #ficaduda ganhou o Facebook e o noticiário nacional. Ela saiu da casa dos pais muito novinha, aos dois meses de idade e agora, por decisão judicial, pode ter que voltar, juntamente com seus outros seis irmãos, a morar com os pais biológicos. 



Leiam a notícia no site Café com Notícias, do meu colega jornalista Wander Veroni, e voltem aqui para comentar comigo o que acham da decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.


A pequena Duda tem apenas quatro anos e está a dois anos e meio sob a guarda provisória dos pais adotivos. A menina já está habituada a nova rotina. Quem sou eu para julgar, mas vi diversas reportagens sobre o caso e acho (que fique bem claro que é a minha opinião), que os pais biológicos ainda não tem condições de voltar a cuidar dos sete filhos. Mas não sou juiza, não tenho o processo em mãos e nem o poder do julgamento desse caso. Ainda assim, estou na campanha pelo #ficaduda! Andei acompanhando o desfecho do caso e parece que a justiça de Minas vai cancelar o processo e a Duda vai ficar com os pais adotivos! Vamos torcer!



E a terceira, mas não menos importante notícia da semana foi a invasão do instituto Royal, em São Roque, no interior de São Paulo. Ativistas ligados a causa dos animais entraram no instituto e resgataram cerca de 200 cães da raça Beagle que eram utilizados em pesquisas para cosméticos e remédios. Alguns foram resgatados em estado deplorável, muito dopados, com o pêlo raspado, vivendo em meio a sujeira. Tinham filhotes, cães de todos os tamanhos. Um dos animais foi encontrado morto e congelado. 

Leiam a notícia e comentem também!


Eu tenho pavor de maus tratos a animais! Mas infelizmente esse tipo de situação é permitida por lei. Os manifestantes vão ter que devolver os cães e ainda podem responder por furto! Olha que absurdo! Tudo bem que tem o outro lado, que é o do laboratório, que faz pesquisas e tal, mas congelar cães? Dopar os pobres coitados e deixar no meio da sujeira? Não, não tem como ser a favor não!
Enfim, foram essas as notícias que achei interessante para tratar no Blog! Sou jornalista e estou acostumada a ficar sempre por dentro de tudo! Resolvi trazer um pouquinho disso aqui pra vocês! Bom, é isso! Beijos e boa noite!!

Fotos: Google Imagens/Divulgação/ Globo.com

5 comentários:

  1. Três casos que mostram que a justiça...é feita apenas de letras, sei lá, como vc não sou Expert em anda, mas sou a favor do que é normal, certo e respeitoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ser justo, né? Pelo menos no caso da menina o juiz voltou atrás ela vai ficar com os pais adotivos, por enquanto. Mas até quando nós, gordas, vamos ficar sem emprego? E até quando os animais vão ter que passar por experimentos macabros para que as pessoas fiquem boas e bonitas? A justiça realmente pode ser questionada nesses quesitos! Beijos, rimã!!!

      Excluir
  2. Nana e Renatinha eu cheguei a compartilhar esse vídeo no facebook por pedido da Milly e não foi só com a gordinha, foi com uma pessoa mais madura e também com homossexual, é incrível como ainda existem pessoas com a mentalidade assim né mas vamos torcer pra que isso mude e a Centauro possa contratar pessoas melhores que essa que não admitiu esse grupo de pessoas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, Binho! E o preconceito que rola não é só com quem é gordo! É com quem é gordo, quem é negro, homossexual, idoso! Infelizmente algumas empresas ainda não sabem conviver com as diferenças e quem paga isso somos nós, que somos minoria! É complicado! Beijos, Binho!

      Excluir
  3. Rimãããã Fui tagueada e te indiquei !
    Padrinhos de uma flor

    ResponderExcluir