$

Temporada de gastronomia: Frango recheado!

Boa tarde frenéticos do meu Brasil! Preparados para mais uma rodada de receita deliciosas? Antes queria dar um recadinho: a partir de agora vamos fazer uma enquete para saber qual receita vocês vão querer que o Chef Cristiano traga para nós aqui no Freneticidade! Não é bacana demais?! No final do post vou mostrar  as três opções da semana que vem! Se preparem! Pois ele vem com uma receitinha light bem bacana, super fácil de aprender!! E outras duas muito gostosas! Bom, vamos às receitas da semana? Na quinta-feira o Cristiano esteve em minha casa e levou com ele um frango recheado maravilhoso e super fácil de fazer! E para a sobremesa ele fez um Petit Gateau dos deuses!! Estava com visitas em casa e todo mundo aprovou!!! 

Frango recheado


Rendimento: 10 porções
Tempo de preparo: 2 horas

Ingredientes:

1 frango inteiro desossado
250 Gramas de mussarela
250 Gramas de presunto
1 Lata de milho
1 Vidro de palmito
1 Vidro de azeitona
1 Pedaço de bacon
1 Cebola
1 Tomate
2 Ovos
150 Gramas de queijo provolone ralado
1 Pitada de pimenta do reino
Tempero a gosto

Preparo: 

Abra o frango desossado como se fosse uma manta, tempere ele por completo e depois centralize o recheio. Coloque a cebola e o tomate picados, o milho e o palmito. Polvilhe o parmesão ralado. Como se fosse um rocambole, enrole o frango e amarre com um barbante. Pincele o frango por fora e polvilhe o parmesão. Enrole o frango em papel alumínio e uma folha de papel filme por cima. Leve ao forno para assar por 1h30, depois retire o papel alumínio e deixe dourar por mais 30 minutos. Depois sirva com arroz!!

Fica divino, gente!! Esse com o frango inteiro é muito bom! Mas dá pra fazer também com o peito do frango!!! Vamos para a sobremesa? Do prato principal nem deu tempo de tirar foto, as pessoas já foram atacando ele!!! Masa sobremesa eu fiz questão de fotografar!!! Vamos lá?

Petit Gateau



Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 30 minutos

Ingredientes:

1 Tablete de chocolate meio amargo
1 Lata de creme de leite
5 Gemas
5 Ovos
1 Xícara (chá) de açúcar
1 Xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
1 Xícara (chá) de achocolatado
1 Colher de sopa de Manteiga 
1 Pote de sorvete de creme
Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Preparo:




Leve ao fogo em banho maria, o chocolate meio amargo e o creme de leite. Derreta e reserve. Em uma tigela misture muito bem as 5 gemas, os 5 ovos, o açúcar e a farinha de trigo. Se não tiver batedeira, pode levar tudo no liquidificador até ficar homogêneo. Misture o chocolate derretido reservado e mexa bem até obter massa lisa. Unte as formas com a manteiga e o achocolatado. Distribua a massa em 8 forminhas. Leve ao forno médio (200ºC - Pré aquecido por cerca de 10 minutos) e asse por 15 minutos, aproximadamente. 
Desenforme morno sobre pratinhos de sobremesa, polvilhe o açúcar de confeiteiro e sirva acompanhado do sorvete de creme.

E aí pessoal? Gostaram? Eu achei super fácil a receita do Petit Gateau! Nunca pensei que demorasse tão pouquinho!!! E fica tão bom, né? Tem muito a manha esse Chef Cristiano!!! Bom, é isso! Vou postar aqui embaixo as receitas sugeridas para a semana que vem! Vote, escolha a sua favorita através dos comentários!!!

Fotos: Cristiano Girundi e Renata Cotta

Enquete:

Quais serão as próximas receitas que o Chef Cristiano vai ensinar aqui no Freneticidade?

1) Inhoque recheado

2) Mousse de Amoras Light

3) Bolo sem Glúten e sem Lactose

Bom, é isso pessoal! Votem na receita favorita de vocês!!! Semana que vem ela estará aqui no Blog! Beijos! #fui

SERVIÇO:



Cristiano Girundi é estudante de Gastronomia e ama o que faz! Ele tem uma página bem divertida no Facebook, chamada Comer e Cozinhar, Basta Começar, onde mostra o resultado dos pratos que prepara e ainda aproveita para compartilhar receitas! Se você quiser contratar o Chef, basta entrar em contato através dos telefones (31)8930-1335 ou (31)2516-1816, ou se preferir pode pedir um orçamento por email: chefcristianogastronomia@hotmail.com

Um comentário:

  1. Franguinho show de bola. Ótimo recheio, vou me arriscar nessa receita. Abs.
    http://www.tudonapanela.com.br

    ResponderExcluir