$

Receita de Pudim de Leite Condensado

Bom dia frenéticos do meu Brasil! Aproveitei uma folguinha no trabalho aqui para postar pra vocês uma receita que fiz essa semana e deu super certo! Fiz um pudim de leite condensado! Já tinha um tempo que eu estava tentando fazer e sempre deixava pra depois! Até que essa semana comprei os ingredientes e resolvi fazer! Eu peguei a receita na internet, mas ela vem sem as manhas, sem ensinar como agir em determinadas situações! Eu não sou muito boa na cozinha, então quando pego uma receita sempre preciso de ajuda para que ela dê certo! Dessa vez eu contei com a ajuda da minha amiga Fernanda Ferreira, do Blog Poderosas GG! Coitada! Atrapalhei ela muitas vezes no trabalho dela pedindo dicas! No final das contas deu certo!!  Vou ter que fazer de novo e chamar a Fê pra comer, né Fê?! Vamos à receita?

Pudim de Leite Condensado:

Ingredientes:

- 01 lata de leite condensado
- 01 lata de leite de vaca
- 04 ovos inteiros

Calda:

- 01 xícara de chá de açúcar
- 1/3 de xícara de chá de água morna

Enfeitar:

- 06 ameixas pretas frescas

Modo de preparo:

Bata no liquidificador todos os ingredientes do pudim e reserve. Para preparar a calda, leve a xícara de chá de açúcar ao fogo e aguarde derreter, quando a calda estiver derretida, coloque a água morna e mexa até ficar homogêneo. Quando estiver pronta, unte a forma com a calda e coloque os ingredientes batidos. Leve ao forno (temperatura média de 180º C) em banho maria por cerca de 01 hora. Depois leve à geladeira por 03 horas, desenforme e decore com as ameixas.

Como ele fica quando sai do forno!

Pronto! Eu só dei mole na hora de desenformar, mas deu certo e ficou maravilhoso!

Fotos: Arquivo pessoal

Simples, não é mesmo? Eu amei a receita!!! O pessoal lá de casa então! Ele não durou nem uma hora direito!!! Huahauahuahauhauahuaha! A próxima receita vai ser de bolo! Vamos ver se vai dar certo também!!! Ontem conversando com algumas pessoas percebi que só tenho postado sobre esmaltes! Vou tentar dar uma variada nos posts, sem deixar de postar meus esmaltes da semana! Falando nisso, o esmalte desta semana (Blue, da Ludurana) ficou sem foto, coitado! Só duas! Vou postar ele aqui e não vou deixar o da próxima passar em branco! É muita coisa para fazer!! A cabeça fica doida mesmo! Bom, é isso!! Beijos!!!! Tenham uma excelente quarta-feira!!!


Blue, da Ludurana! Lindo, viu?

3 comentários:

  1. ai que delicia!! imagina Rê não foi incomodo nenhum sempre que precisar pode chamar. e vamos fazer logo logo outro quero provar essa delicia feita por você!! bjkas

    ResponderExcluir
  2. Que esmalte lindooooooo!

    Aii Jesus, eu aqui tentando manter minha dieta e vc postando isso... hahaha é pecado, viu? rs

    Beeeeeeeeijos lindona

    ResponderExcluir
  3. Que delícia. Deve ter ficado mara.
    Eu amo pudim de leite condensado. Quando eu for aí, vou querer hein..rs!
    Amo os esmaltes da Ludurana e sou fã de azul.
    Um beijo

    ResponderExcluir