$

Sobre o tempo

Foto: Google Imagens

Hoje pela manhã estava na padaria, como de costume, comprando pão de sal, mussarela e um toddynho, porque ninguém é de ferro, né? Pois então, quando a balconista estava pesando minha mussarela chegou um senhor com muita pressa pedindo que ela pesasse o pão dele antes da minha mussarela. Detalhe: havia uma outra senhora na fila, atrás de mim. Ela me pediu licença e pesou os pães da senhora e desse senhor. Enquanto ele passava atrás de mim, comentei com a atendente, que me pedia desculpas pelo ocorrido: “não tem problema, a gente deixa de viver tanta coisa enquanto está com pressa, né?” e ela respondeu: “quem dera todos os clientes fossem educados e tranqüilos como você”. Depois disso fiquei pensativa. Tem tanta gente que fica reclamando da segunda-feira, querendo que o tempo passe logo para que o fim de semana chegue, que não curte o que os outros dias da semana têm a oferecer. O tempo voa! Então, minha gente, fica aqui a minha dica: viva o presente! Busque a felicidade! Nunca se esqueça que ela está nos mínimos detalhes! No sorrido de uma criança! Na carinha de um cachorro! Não se esqueça nunca de sorrir. Sempre me disseram que sorrir é um santo remédio, e é mesmo! Vamos parar de reclamar e começar a agir! A vida é feita de escolhas! Escolha ser feliz sempre! Beijos a todos! Tenham uma excelente quarta-feira!

7 comentários:

  1. Menina,

    Sabe que ontem eu estava refletindo também sobre o TEMPO, pensei que já estamos na METADE deste ano e em como tudo tem passado tão rápido né?

    Passamos a vida trabalhando, correndo atrás, nos estresando e preocupados.

    Então, temos que aproveitar cada minuto e parar de desejar que chegue logo o fds... os ouros dias tem coisas boas também a nos oferecer.

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente com vc!!! bjkas e uma otima quarta pra vc tambem!

    ResponderExcluir
  3. Falou e disse, Rê!!!

    Praticando a terapia do riso sempre! uahauhauaha]

    Beijosss!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo04:23

    Tenho comigo uma frase...

    Quem reclama quando chega a segunda feira e diz ai que saco tudo de novo...é pq esta infeliz no que faz a semana toda e nem percebe...

    Pressa...sempre foi inimiga de tudo então é tirar sim coisas positivas de tudo e tratar de fazer a sua felicidade!

    ResponderExcluir
  5. oi re..voltei ao blog..
    por hora hehe
    é eu concordo com o que vc disse..
    o mundo está tão agitado,vivemos numa constante pressa, são mtas tarefas a fazer em pouco tempo..
    e com isso quando vamos ver perdemos coisas singelas mas mto importantes como ficar com a familia,curtir um cinema,um jantar a dois, curtir aquele dia preguiçoso de ver um filminho no dvd..
    beijoss

    ResponderExcluir
  6. Era tudo que eu precisava ouvir.
    Hoje estou naquele dia...morrendo de vontade de enforcar a mãe do meu marido....pessoa da família que rima com cobra.
    Aff...seu texto conseguiu me acalmar e contar até 10.
    Valeu Rê!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  7. Você escreveu exatamente o o que tenho adotado na minha vida esses ultimos dias, chegava segunda-feira e já queria que fosse sexta, quando desencanei a semana flui no seu curso normal que eu nem vejo e nem por isso deixo de aproveitar.
    Abraços já estou te seguindo quando puder passa no meu tb.
    http://nomundokeka.blogspot.com

    ResponderExcluir