$

Barriga é barriga - Arnaldo Jabor

Foto: Google Imagens

Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais. Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte. Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna: A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?
Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista compositor e intérprete baiano era conhecido como pai da preguiça. Passava 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, levava 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico viveu 90 anos.

CONCLUSÃO: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde!!! E viva o sedentarismo ocioso!!! Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda a eternidade para ser só osso!!!

Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!! O elefante só come verduras e é GORDO!!!


VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!
Você, menina bonita, tem pneus? Lógico, todo avião tem!
E nunca se esqueçam:

'Se caminhar fosse saudável, o carteiro seria imortal.´

E lembrem-se sempre:

Celulite quer dizer :

EU SOU GOSTOSA! Em braile!

Huahuahuahauhauhauaha!! Comééééééédiaaaa!!!! Gente!! Maravilhoso esse texto!! Sabe qual a lição que tirei pra mim?! A gente fica a vida toda tentando emagrecer e esquece de viver!! Claro que tenho que cuidar da saúde, mas não preciso ficar neurótica com isso! Afinal, a baleia vive de dieta, só come peixe, nada o dia inteiro é gorda!!! Amei!!! Tenham uma excelente quarta-feira!!

6 comentários:

  1. auhauhauahua
    Resenhaaaaa!

    Ótima leitura pra começar o dia!

    Vamo que vamo!

    Beijos, Rê!

    ResponderExcluir
  2. CONCLUSÃO: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde!!! E viva o sedentarismo ocioso!!! Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda a eternidade para ser só osso!!!

    Rss adorei, morri de rir

    ResponderExcluir
  3. hehehe.

    Arnaldo Jabor é o cara! Super verdade!!


    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Hauhauhauahuahauhau, muito bom!!!... bom messssmo, parar e refletir tem tudo à ver, mas claro sempre preservando nossa saúde, e ser feliz é o que importa!!
    Bjo :)

    ResponderExcluir
  5. Rê, eu já havia recebi esse texto por email uma certa vez, e concordo plenamente com tudo. Pra quê se preocupar com dieta né não?! Eu quero é ser feliz. hehee
    Bjs, Renata.

    ResponderExcluir
  6. Comédia total Rê.... adorei!!!!!

    beijos!

    ResponderExcluir