$

Pratique o bem!

Foto: Google Imagens

Bom dia frenéticos do meu Brasil! O dia mais esperado da semana chegou! Já é sexta-feira, minha gente! E para desejar um bom fim de semana a todos, vou contar sobre uma palestra que assisti essa semana. Não sei qual a religião de vocês. Eu fui batizada na igreja católica, mas cresci acreditando que não é preciso seguir determinada religião para acreditar e servir a Deus. E é por isso que me sinto bem indo a cultos evangélicos, missas católicas e reuniões espíritas.

Como disse no começo do post, essa semana fui a uma reunião espírita e presenciei uma palestra muito interessante. O tema era Jesus e o livre arbítrio. Para quem não é espírita, vou resumir o que acreditam aqueles que seguem esta doutrina. O espiritismo prega que exista outra vida depois desta na terra. E que estamos desencarnando e encarnando há milhares de anos. Eles acreditam que Deus nos dá a chance de vir a terra novamente para fazer o bem e purificar nossas almas, a fim de que a paz reine daqui pra frente.

Muitos líderes que já vimos surgir através da

história já estiveram encarnados em outros líderes anteriormente e não utilizaram o poder da maneira que deveriam. Para os espíritas, o mau uso do poder por parte de alguns líderes que já tivemos no passado justifica muitas das mortes causadas nas guerras e pelas bombas atômicas. Mas vocês devem estar se perguntando aonde quero chegar. Bom, de acordo com a doutrina espírita, todos esses desastres, até mesmo esses terremotos e tsunamis que veem devastando países como o Haiti e o Japão poderiam ter sido evitados se os humanos aproveitassem sua encarnação para praticar o bem.

O palestrante daquele dia, cujo nome nãome recordo agora, disse que temos que praticar o amor! Fazer caridade. E às vezes até mesmo levar desaforo para casa. Isso mesmo. Tudo para evitar uma briga e deixar o clima pesado. Esse clima ruim atrai espíritos do mal e podem desencadear algo muito maior. Tudo na vida está baseado na lei de ação e reação. Você colhe o que plantou na vida. Se plantar flores, colherá flores e se plantar espinhos, colherá espinhos. Por isso devemos praticar o bem. E isso vai das ações mais corriqueiras, como cumprimentar a todos, um simples bom dia pode mudar a vida de alguém! Até em ações mais complexas como fazer algum trabalho voluntário em algum abrigo para idosos, por exemplo.

E tem mais, não basta ser neutro e não praticar o mal é necessário praticar o bem. O espiritismo prega que se a pessoa apenas não praticar o mal, responderá por todo o bem que deixou de praticar. Interessante, não?! Todos nós passamos por momentos difíceis na vida. Temos que aprender a encarar esses momentos com muita positividade, para que apenas os espíritos bons nos acompanhem em nossa jornada pela terra. Não podemos deixar que os maus pensamentos tomem conta da nossa vida. Só assim vamos evoluir e nos tornar seres mais abençoados ainda e referência da prática do bem, como Chico Xavier, por exemplo.

Bom, espero que tenham gostado da mensagem de hoje! Beijos a todos e tenham um excelente fim de semana! Para quem quiser ler um pouco mais sobre a prática do bem segundo o espiritismo, clique aqui (artigo super interessante sobre o bem e o mal).

7 comentários:

  1. "A gente colhe aquilo que planta."


    Grande verdade.

    Post lindo!
    Bom fim de semana pra vc também lindona!!

    ResponderExcluir
  2. Fazer o bem sem olhar a quem, acho que hoje em dia quase ninguém prática isto, é a falta de jesus no coração das pessoas que só pensam nelas mesmo.

    Beijos Re boa sexta feira

    ResponderExcluir
  3. nossa mto interessante o post..
    eu tb vou onde me convidam e consigo sentir Deus num culto,numa missa,numa palestra espirita..
    acho q as pessoas deveriam enfocar mais em Deus do que em religião..
    todos caminhos,que sejam do bem lógico,levam a Deus.
    fica uma guerrinha boba entra as igrejas que n tem sentido..
    cada um tem direito de crer e seguir aquilo que fala mais alto ao seu coração..
    agora tb n pode é querer impor sua religião como a única verdade..
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Anônimo15:16

    Amei rimããã!!!
    Não tenho religião pq não gosto da forma que é tratado isso...mas ja disse ate no meu blog tbm que tenho uma relação muito intima com Deus e o bem é lei independe de religião e quem não o pratica fica de alma vazia não é ?!!!

    ResponderExcluir
  5. Renatinha, ótimo post e lindas palavras...
    Sou espírita, embora afastada dos centros, mas nunca de Deus...Fui evangelizada no espiritismo, minha mãe é divulgadora da doutrina aqui em Recife, faz palestras e tem um programa de rádio...Tudo isso, só pra dizer que, não precisamos tá "enfurnados" em igrejas, templos, centros pra sair esbravejando que "somos do bem", se, ao cruzar a porta desses estabelimentos, deixamos de praticar o que nos ensinam...O que jogamos pro mundo, volta pra nós, lei de causa e efeito, ação e reação, como você bem falou...Outro dia fui ver mais um filme sobre a vida de Chico Xavier, 'As mães de Chico Xavier', super recomendo...Mais uma prova de que não estamos só no mundo e de que há vida além da vida...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada a todos pelos comentários!! E Tati, me corrija se estiver errada em algum ponto, viu?! Sou simpatizante do espiritismo porque sou bem assim, alegre, feliz, gosto de ver as pessoas felizes também! Beijos a todos! O Freneticidade e eu agradecemos pela presença de vocês aqui sempre!!

    ResponderExcluir
  7. E não estranhe se sentir a pessoa mais feliz do mundo ao fazer o bem. E pergunto: quem recebeu o bem mesmo? A pessoa que recebeu de vc ou vc que iluminou mais seu coração?

    Lindo post.

    Beijos.

    ResponderExcluir