$

"Saudade, amor, que saudade, que me vira pelo avesso, que revira meu avesso"

Foto: Arquivo pessoal

Hoje, não sei por qual motivo, me lembrei que tenho uma conta de email do IG e resolvi dar uma passadinha por lá pra saber das novidades. Saldo: 820 mensagens não lidas e muita saudade! Entre os emails estava uma mensagem do meu amigo João, com quem estudei durante todo o ensino médio no colégio Soma, aqui em BH. Ele veio de Cipotânea, cidade da Zona da Mata mineira. Lugar que me traz muitas lembranças boas. Quer saber como foi que fui parar lá pela primeira vez? Então vou contar! Certa vez, no final do 2º ano, demos uma festa e o João, muito bêbado, falou pra gente ir pra cidade dele nas férias, que tinha festa de Reveillon e que era bacana o movimento. Resultado: eu, como sempre a mais comunicativa e "gestora" da turma fiz uma vaquinha e comprei passagem pra todo mundo e nós fomos parar lá em Rio Espera, uma cidade antes de Cipotânea! De lá liguei pro João e pedi pra ele nos buscar! Ele ficou surpreso e foi! Ficamos hospedados na casa dos pais dele, tio João, então prefeito da cidade e sua mulher, tia Zélia, que aliás, nos receberam muito bem, tanto que voltamos tantas outras vezes. Quantas lembranças, quantas histórias... Quanta saudade!! Essa foto aí em cima foi tirada na ceia do Reveillon. Nela estamos eu, à direita, tio João no meio, e o Estéphano, mais conhecido como Cabelo. Ai ai... Alguém aí entende o misto de sentimentos que se passam no meu coração nesse momento? Vai entender o tempo, não é mesmo? Ele passa tão rápido. Muita coisa vai. Muita coisa fica. Aproveitei para mandar um email pro João, pra colocar a conversa em dia...

4 comentários:

  1. Rê, sbe que vc me deu uma boa idéia? Também tenho uma conta no IG e deve ter pelo menos 47 anos que não acesso ela.. Vou dar uma passadinha por lá e ver o que a minha caixa de entrada vai ter de bom...

    Saudade...
    vc gosta de sentir?
    na maioria das vezes, eu não. Dói..


    beijão!

    ResponderExcluir
  2. Vou te dizer uma coisa. Dói e não dói. Dá vontade de chorar e de rir. É um misto de sentimentos mesmo, sabe? A vontade de chorar vem porque eu sei que foi um tempo tão bom, e um tempo que não volta mais. Mesmo se eu voltar a freqüentar a cidade. Mesmo se eu voltar a ver meus amigos. E dá vontade de rir quando lembro das histórias! Nossa, são tantas! Uma vez o Cabelo chegou às 6 horas da manhã em casa e imitou um galo!! Ai ai...

    ResponderExcluir
  3. Nossa... todo mundo tem uma conta de email deixada de lado e qdo vai lá tem essas surpresas...hihihi...
    Eu gosto de sentir saudade, mas só as com data marcada pra terminar...


    Bjokas, linda!

    ResponderExcluir
  4. meus emails mamadi toma conta hauiahihaiahiahai mas gosto de surpresa e saudade é bom né

    http://ninguemtasca.blogspot.com/

    ResponderExcluir