$

Manual do Hedonista



Foto: Reprodução

Ao contrário de muitos colegas do jornalismo, nunca fui muito de ler. Ainda na faculdade percebi o quão importante é a leitura para o desenvolvimento da escrita e nunca mais me permiti ficar sem um bom livro de cabeceira. É claro que procuro ler sobre temas que gosto. Se não me engano, já indiquei dois livros neste blog: "Os Estabanados Também têm Coração", que li nos meus primeiros dias de estágio no Jornal O Tempo e mais tarde ganhei de presente do repórter Marcelo Miranda (valeu Miranda!) e "Marley e Eu", um dos únicos livros que me fez chorar até hoje nos meus 22 anos de vida! ("A Arte de Correr na Chuva", minha próxima indicação, também me arrancou lágrimas!). Essa terceira indicação é especial, porque "O Manual do Hedonista - Dominando a Esquecida Arte do Prazer" trata de um assunto interessantíssimo. Para quem não sabe, o hedonismo prega a busca incessante pelo prazer. Seja ele o de viver, estar em boa companhia, tomar um bom vinho ou mesmo o do sexo, por quê não? O autor norte-americano Michael Flocker mostra diversos hedonistas que fizeram fama na história. Ele também dá dicas de como alcançar o prazer. Eu não o considero um livro de auto-ajuda, mas sim um grande conselheiro! Quando fala dos hedonistas que exageraram um pouco no caminho até o altar do prazer, deixa no ar a questão: seria o exagero um péssimo sinal? É uma leitura gostosa, que vale a pena! Como diria Epicuro, um dos filófosos fundadores da doutrina hedonista: "O prazer é o início e o fim de uma vida feliz"!

Ficha Técnica: O Manual Do Hedonista - Dominando a Esquecida Arte do Prazer

Editora: Rocco

Preço: Em torno de R$ 35

Número de páginas: 184 páginas

Trecho da resenha: "Obcecados com a idéia de se tornarem mais ricos, mais magros, mais bem-sucedidos e mais jovens, homens e mulheres se afastam cada vez mais dos princípios do prazer e da felicidade. Para conter essa "epidemia" que se alastra pelos Estados Unidos e por todo o mundo, o autor do best-seller 'The Metrosexual Guide Style' está de volta com um bem-humorado manual que revela como uma vida vivida sem prazer, beleza e um grau razoável de auto-indulgência é uma vida triste e desperdiçada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário