$

Por que só as pessoas comprometidas são felizes?

Ilustração: Google Imagens

Muita gente precisa estar namorando para ser feliz. Necessita do “status” que a palavra “namoro” traz. Acredito que existam vários modos de se classificar grupos de pessoas: Casados, namorados, enrolados, SOLTEIROS …
Estar solteiro não significa estar sozinho. Existem vantagens e desvantagens em ser uma pessoa descompromissada. Poder ficar com várias pessoas diferentes freneticamente é uma vantagem! Sair pra balada e poder direcionar o olhar a várias direções, também!
Claro que um dia eu vou querer namorar sério, me comprometer, quem sabe até me casar e constituir uma família. Mas esse dia ainda não chegou. Mesmo porque ainda não apareceu a pessoa certa. Aquela que me fez suspirar.
Uma desvantagem de estar solteiro é não ter com quem compartilhar idéias 24 horas por dia. Porque namorar quer dizer ter intimidade com a pessoa. E se precisar ligar pra ela às três da manhã pra contar uma idéia genial que teve àquela hora, você vai ter toda a liberdade de acordá-la.
Não ter quem dê carinho nos momentos de carência também é um problema. Mas afinal, para que servem os amigos? Acho muito mais legal ter uma amiga solteira pra ir pra balada comigo do que ter que ficar segurando vela!
“O importante é ser feliz e mais nada. Nada”. Como já dizia Lulu Santos, nada mais importa do que a felicidade. Portanto não me venha perguntar se estou namorando quando na verdade quer saber se estou feliz, ok? Porque pra mim a felicidade depende de muito mais do que um namoro. Sou feliz porque estudei e estudo. Porque vou me formar em um curso de ensino superior. Porque tenho uma família linda. Porque tenho amigos lindos. Porque tenho um cão maravilhoso. Porque me aceito como eu sou!

Obs: Em nenhum momento quis afirmar que todas as pessoas que namoram estão querendo saber apenas do status. Eu disse MUITAS pessoas e não TODAS as pessoas!

2 comentários:

  1. Portanto não me venha perguntar se estou namorando quando na verdade quer saber se estou feliz, ok? Porque pra mim a felicidade depende de muito mais do que um namoro.

    [ 1 voto ]

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:32

    Status. A sociedade é hipócrita, busca status. Namorar ou ficar, casar, divorciar... tudo depende do nosso querer e nada mais. Nada mais. Não sei porque as pessoas se preocupam tanto com a situação dos outros. Como você disse, elas fazem perguntas de um tipo, querendo saber alguma outra coisa. Porque não são sinceras? Falta sinceridade nas pessoas e isso me incomoda. Se namoro, se fico, se viajo, se danço, se estudo.... nada importa ao próximo. O que importa é se estou feliz! E tenho dito! Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir