$
Não, não é Mesopotânea, é Cipotânea!

Há quem teime que Cipotânea não esteja situada no Brasil. Para os desavisados, a cidade fica em Minas Gerais e é um paraíso!


Foto: Google Imagens

Bucólica. Pacata. Bela. Cidade dos sonhos. Essa é Cipotânea, municipio mineiro que fica a cerca 300 Km da capital, na Zona da Mata. Quem nunca ouviu falar sempre pergunta: “Onde? Mesopotânea?” e a resposta é simples: “Não, Cipotânea! Passa por lá um dia, você vai adorar!”.
Marcada pela simplicidade de seus habitantes, a primeira impressão que se tem quando põe os pés na cidade é de que não há nada para fazer. Mas os que pensam assim estão completamente enganados! Á noite, a praça principal vira ponto de encontro e os bares dos arredores ficam lotados.
Além disso, a cidade possui vários outros atrativos, como a Festa do Milho por exemplo, que acontece sempre no primeiro fim de semana do mês de julho. Nessa época, Cipotânea costuma receber milhares de visitantes do estado de Minas Gerais e de outros estados, como São Paulo e Rio de Janeiro. A prefeitura oferece shows de graça e os moradores montam barracas de artesanato e comida.
Outra época que já está virando tradição é o Reveillon. Dias antes da passagem de ano já começam as festas. Em 2007, a segunda edição da Caminhada Alcoológica promete! Além da festa “Vô não Vô” e o baile do dia 31 para primeiro de janeiro.
Para divulgar a cidade e as festas promovidas por lá, eu e meus amigos Bruno e Liu criamos um Blog: http://cipotanea.blogspot.com/. Vale a pena conferir!

4 comentários:

  1. Anônimo10:45

    "Quando eu era pequena lá em Barbacena" já ouvia dizer desta cidade. E muito bem. Ainda não tive a oportunidade de conhecê-la, mas quem sabe um dia, não é mesmo? Mas agora, com o blog da cidade, fica mais fácil entender porque você fala tão bem de lá. Então, vou conferir!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:08

    Bem bacana...
    Fiquei curiosa em conhecer...
    Bjim...

    ResponderExcluir
  3. Veja aí

    http://cipotaneativa.ning.com/video

    Nezito Reis natural de Cipotânea MG. é com muito prazer que tenha a honra e admiration pela sua arte, pelo seu talento e experiência profissional. Uma pessoa autoconsciente e positiva no seu trabalho. Abracos da sua terra natal, do Vai-vém, da Jabuticaba, Paciência, Córrego dos Barretos, o Barro branco, o paudalho, etc. Parabéns pela sua arte e esperamos que Vc planeje um seminário em Säo Caetano do Xopotó.

    ResponderExcluir
  4. Nasci em Cipotânea. Meus pais moram ainda lá, que bom, um rancho para fugir das cidades grandes. eta...
    viva. tomar banho nas cachoeiras, andar de moto, cavalo, comer queijo, biscoito, namorar... etc...
    a cidade é muito peixe.
    legal.
    abracos conterraneos.
    saudade da terra onde canta o sabiá, as aves que que aqui gorjeiam, no gorjeiam como lá, cantou o poeta G. Dias. Entäo Avante!

    ResponderExcluir