$

Foz do Iguaçu

Boa tarde frenéticos do meu Brasil! Passei por aqui para contar sobre a viagem que fiz com minha mãe para Foz do Iguaçu! Muitos amigos dela já fizeram esse passeio e de tanto ouvir falar ela ficou curiosa, me convidou e eu aceitei fazer companhia para ela nessa viagem surpreendente! Sim, Foz é uma cidade pequena, limpa, bonita e com praticamente zero porcento de violência! Tem muita estrutura para turismo, de acordo com um de nossos guias, cerca de 80% da renda da cidade vem dessa fonte! São diversos os passeios e todos muito legais! Vou mostrando fotos e contando um pouco do que fiz nos 05 dias que passei lá! 

Tirei foto com a Arara no Parque das Aves! Linda, pesada e educadíssima!

Fotos: Arquivo pessoal

O primeiro passeio que fizemos foi para o Duty Free! Chegamos no sábado e a noite já nos levaram para fazer compras na Argentina! Nem tirei foto porque na entrada eles colocam nossas coisas em uma bolsa lacrada! Minha mãe queria comprar um Tablet e o preço estava bom, então ela já aproveitou! Compramos muitos chocolates!! Lá também é excelente para quem quer comprar perfumes e maquiagem! A aduana argentina fica em frente, mas não é necessário passar por ela para efetuar compras no Duty Free, então acaba que a cota fica mais livre! É preciso ficar atento somente ao peso da mala no retorno para casa! Cuidado para não comprar demais! E também ainda tem a ida ao Paraguai, que vou contar daqui a pouco!
No domingo nosso primeiro passeio foi no Parque das Aves. No começo eu estava achando meio estranho, porque as aves estavam presas em jaulas grandes. Mas logo depois a gente começou uma caminhada no meio da floresta com aves soltas e bonitas! Elas estão acostumadas a conviver com pessoas e parecem se exibir no meio da gente!

Tucano solto, pertinho da gente! 


É muita água minha gente! 

O segundo passeio do dia foi para as Cataratas Brasileiras! O Parque Nacional do Iguaçu fica de frente para o Parque das Aves! Chegando lá fizemos uma caminhada de 1 km mais ou menos até chegar na queda principal, subir o elevador e ir para a praça de alimentação! A vista é muito bonita! São muitas quedas dágua! A natureza em Foz do Iguaçu é exuberante! E olha que nesse dia estava nublado e chovendo! 


Eu e mamis de capa de chuva! Molha demais! 

O barulho é ensurdecedor! É muita água mesmo! Ainda mais que tinha chovido bastante! Nós nem arriscamos em fazer o passeio de barco! E o medo? Huahauhauha! Uma dica que eu dou é ficar em longe dos Quatis! Esses bichinhos parecem fofos e inofensivos, mas são muito espertos e selvagens. Dá uma vontade de pegar, ainda mais os filhotes, que são pequenos e fofinhos! Mas o que eles querem é comida e nada mais! Para isso são capazes de roubas mochilas, sacolas e até avançam nas pessoas! Pelo parque inteiro tem fotos dos machucados que eles são capazes de fazer para ver se as pessoas ficam espertas, mas mesmo assim eles conseguem se aproveitar de diversas situações. Minha mãe mesmo foi atacada por um bando querendo roubar as empanadas dela na Argentina! Mas felizmente foi só uma tentativa! 


                                                        Quatis: fofos, porém perigosos! 

Na segunda-feira cedo fomos para o passeio de compras no Paraguai. A primeira impressão não é das melhores! O lugar é feio, cheio de camelôs. Tem muitos ambulantes que oferecem os mais variados produtos no meio da rua, desde armas até meias, então é preciso ter cuidado. Mas entrando nos Shoppings tudo fica melhor! Como em qualquer lugar, tem que pesquisar preço. Estávamos atrás de um shampoo chamado Joico! O litro dele estava variando entre 27 e 35 dólares! Com a diferença dá pra comprar um monte de coisa! Enfim, fizemos algumas comprinhas e não tirei nenhuma foto! Minha mãe fica me zoando até hoje por causa do medo que eu senti! Huahuahauha! Mas é um lugar inseguro mesmo! Comprei alguns presentes por lá, mas não queria voltar não, tá? Obrigada! De nada!

No Ice Bar! 

A noite fomos passear em Puerto Iguassu, na Argentina! Onde aproveitamos para conhecer o Ice Bar, um bar feito de gelo que é a principal atração da cidade! Ficamos 30 minutos congelantes lá dentro! A temperatura é de -10 graus! 

Comportas abertas em Itaipu!

Na terça-feira fizemos dois passeios muito legais! Um foi para Itaipu, conhecemos como funciona a geração de energia e a relação da hidrelétrica com o meio ambiente! É tudo muito grande e durante o passeio a guia vai nos contando a história da construção, os números são impressionantes! Pegamos um fenômeno raro, que é ver um dos vertedouros abertos para controlar a vazão de água! De acordo com nosso guia isso acontece apenas duas vezes no ano! 

Templo Budista

O segundo passeio do dia foi um City Tour diferente! Fomos em um templo budista, em uma mesquita e no Marco das Três Fronteiras! No Templo Budista vimos algumas esculturas de Buda, observamos a entrada do templo e visitamos uma lojinha de lembrancinhas! 

Meu amigo Buda sorridente!

Na mesquita tivemos a oportunidade de aprender um pouco sobre o Islam, ganhamos dois livros sobre a religião. Para entrar lá tive que colocar uma burca, que posso descrever como surrada, limpa e cheirosa! Adorei a estampa dela também! Achei que combinou comigo! 

De burca! 

E por último fomos ver o por do sol no Marco das Três Fronteiras, onde Brasil, Paraguai e Argentina se encontram! Separados pelos rios Iguaçu e Paraná, é possível ver os monumentos que simbolizam cada país da tríplice fronteira! Bacana demais! 

No Marco das Três Fronteiras!

Na quarta-feira resolvemos ir conhecer o lado Argentino das Cataratas! É muito bonito o visual por lá! A comida é maravilhosa! Quando a gente chega no parque caminha alguns metros e pega o trem para conhecer a Garganta do Diabo! Depois de mais de 01 km de caminhada por cima do rio, chegamos a uma queda dágua enorme! Linda! Que sensação boa de tomar uma chuva por lá! 


Aproveitei e ainda fiz uma foto com a minha camisa nova do Cruzeiro! Coisa linda! Cruzeirão pelo Mundo nas Cataratas Argentinas! 

Cataratas Argentinas! 

Gente, tentei resumir a viagem! Porque é tudo tão lindo! Difícil não mostrar muitas fotos! Eu me surpreendi com a beleza do lugar e a estrutura para o turismo da região! É uma viagem que eu indico para os amigos! Foi um passeio barato e muito bom de fazer! Espero que tenham gostado! Um beijos e eu prometo que nem vou sumir! #fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário