$

Mamis de cachorro

Boa tarde gente! Tudo bem com vocês? O post de hoje é sobre ser mãe de cachorro! Como muitos de vocês sabem eu tenho três cachorros e os amo demais! Meu mais velho se chama Arthur e está prestes a completar 15 anos! A do meio é a Lady Gaga, que acabou de fazer seis anos e a mais nova, e filha da Gaga, se chama Shakira e fará dois anos  agora em março! Com vocês, meus filhos! 

Meu Tucão!

Gaguinha minha linda! 

Princesa Shakira! 

Fotos: Arquivo pessoal

Eu tinha 15 anos quando ganhei o Arthur de presente da minha mãe! O combinado era cuidar dele, o alimentar e dar muito carinho! Eu descobri com ele que não é preciso ninguém dizer isso, quando se nasceu pra ser mamis de cachorro, a gente desenvolve um instinto natural e as coisas seguem seu rumo! Eu era muito jovem e quando meu baby Tucão tinha apenas três meses de idade, ele caiu da escada do meu apartamento! Foi uma queda livre de aproximadamente 3 metros de altura. Eu me lembro de que ele desmaiou e ficou molinho. Pensei que tivesse morrido. Corremos com ele pro veterinário e ele sobreviveu. Desde então eu tenho aproveitado cada dia ao lado dele como se fosse o último. Hoje ele está surdo, enxerga pouco e me ama muito! Eu optei por dar banho nele em casa, porque meu velhinho favorito é muito bravo e não gosta muito de ir ao pet shop! 


Lady Gaga veio quando eu tinha um ano de namoro com Janjão! Ele falou: vamos lá ver esses filhotinhos? E eu respondi: só ver, tá? Voltei com uma bolinha de pelos brancos no colo! No começo ela era muito desconfiada, mas quando se soltou, mostrou ser uma mocinha muito esperta! Recebeu este nome porque veio na época em que a estrela Gaga despontava para o sucesso! E não é que combina muito com ela? Quando tinha dois anos de idade começou a mancar. Fizemos um raio X e descobrimos que a patela estava deslocada. Tadinha, tem dois pinos no joelho! Sofreu bastante com a cirurgia, mas contou com o irmão Tucão para descolar comida! Na hora do parto, há quase dois anos, não conseguiu ter os filhotes sozinha. Teve que ir pra mesa de cirurgia, correndo o risco de morrer. Mas foi forte e teve quatro lindos filhotes!


Shakira chegou para trazer mais alegria para a nossa casa! Ela é moleca, come tudo, faz bagunça, inventa coisas pra fazer! Pula numa altura! Mas nem tudo foram flores! No dia em que completou um ano teve um grave problema de fígado, ficou internada por cinco dias, não queria comer, emagreceu quase dois quilos! Sabe o que é isso pra uma cadelinha que pesa 5 kg? É muita coisa! Mas eu fui paciente, fiz papinha! Dei comida e água na boca e ela se recuperou! Graças a Deus está com muita saúde! Adora fazer uma boquinha! Brinca com todo mundo! A verdadeira miss simpatia! 


Por que eu contei todas essas historias sobre meus filhos? Porque ter um bicho de estimação não é só brincadeira! Sou responsável por três vidas! Três pequenos seres que dependem de mim pra tudo! Então se você quiser ter um animal em casa pense em tudo! Porque não foi fácil, nem barato a cada vez que meus meninos tiveram que ficar internados. A cada vez que eles foram no pet shop para tomar vacinas, banho e tosa ou consultar foi gasto um dinheiro que ás vezes eu não contava em gastar. Muita gente compra um cachorro e depois o abandona a própria sorte. Não estou julgando, porque cada um tem seus motivos, mas estou alertando sobre um problema que vivemos hoje. Eu tenho três cães, cada um com uma personalidade diferente, com necessidades diferentes! Mas uma coisa eu digo: é um amor sem explicação! Eles me esperam chegar em casa com a melhor carinha do mundo! E isso vale por cada noite de angústia com algum problema de saúde que passamos, por cada bagunça que eles fazem! Cada chinelo perdido! É muito amor!
Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre a minha história com meus pets! Um beijo a todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário