$

Zumba!!



Bom dia frenéticos do meu Brasil!!! Vocês sabem que há quase um ano estou fazendo reeducação alimentar e exercícios físicos, né?! Pois é! Em janeiro mudei de academia e comecei a fazer aula de Zumba! Sinceramente, no começo achei que não ia dar conta! Mas agora estou amando e já até sei as coreografias! A Zumba virou febre nas academias porque queima muitas calorias! Mas a dança possui muitas outras virtudes:

* Queima de 500 até 1000 calorias em uma aula, dependendo da intensidade do treino;

* Trabalha diversos músculos;

* É um treino que envolve agilidade, ritmo e equilibrio;

* Trabalha postura;

* É uma atividade lúdica, de socialização;

* É bom para o coração, pro pulmão e pro cérebro.

* É excelente para a auto-estima;

* Homens e mulheres de todas as idades podem fazer, respeitando seus limites.

Eu confesso que não dou conta de ir as 3 vezes na semana que a academia oferece sempre, porque como malho de manhã também, às vezes fica muito puxado! Mas tento ir o máximo de vezes possível! É muito divertido! Minha turma é muito legal!! Tem um tempão que estou querendo fazer esse post sobre a Zumba! Ontem teve o nosso Arraiá e eu resolvi escrever sobre a atividade e aproveitar para mostrar como a gente emagrece se divertindo!!! Antes de mostrar as fotos queria falar um pouco sobre a minha professora, a Renata Black! Ela é dançarina, tem muito a manha e ano passado foi para os Estados Unidos para estudar a Zumba! De lá ela trouxe músicas exclusivas e aqui no Brasil faz atualizações constantes! Para vocês terem ideia do quanto ela é fera, minha xará é simplesmente a Rainha do Carnaval de Belo Horizonte! Aguardem, ano que vem ela vai brilhar nas escolas de samba do Rio de Janeiro!! Bom, vamos às fotos?!





Fotos: Arquivo pessoal

Bom, é isso pessoal! Fazer exercício físico é muito importante para a nossa saúde, independente de ser Plus Size ou não! Por isso eu indico que vocês procurem uma atividade que gostem para cuidar do corpo e da alma!! O importante é se sentir bem consigo mesmo! Nunca façam nada pelos outros! Beijos a todos!! Tenham uma excelente terça-feira!!!

Fonte de pesquisa: http://zumbabrasil.blogspot.com.br/p/beneficios-da-zumba.html

3 comentários:

  1. Zumba é tudo de bom, alem de ser um excelente exercício físico. Ótimo post Renata, turminha animadaa

    ResponderExcluir
  2. eu adoro dançar, minha cidade nao oferece essas variedades, uma pena, eu tbm não posso fazer atividade fisica, tenho problema de circulação, mais to fazendo minha parte, e pensando muito em pelo menos iniciar uma caminhada...enfim, se cuidar é o caminho,
    Bjokas minha linda

    ResponderExcluir
  3. O amiga eu não tenho nem agilidade e nem coordenação se fizer isso vou cair esborrachada em todas as aulas kkkkkkkkkkkk, mas gente serio eu amo dançar, mas a idade me deixou atrapalhada, me perco mais que qualquer outra coisa kkk bjo amiga quebra tudo e coloca fotos pra gente ver.

    ResponderExcluir