$

Desabafo plus size

Vou fazer um post um tanto quanto polêmico, mas necessário. Desde que comecei a cuidar da minha saúde já emagreci quase 30 quilos. A estética é uma consequência natural e a diminuição do manequim também. Porém, de uns tempos pra cá tenho tentado comprar algumas peças e não consigo. Tudo porque a grade de numeração das confecções vem diminuindo cada dia mais. Na sexta-feira fui a uma loja especializada que não vou dizer o nome atrás de um vestido de festa. Cheguei lá na porta e me animei, pois estava escrito: Numeração do 44 ao 70! Tinha era numeração sobrando, uai!! Só que no interior da loja a situação era diferente. Engraçado que desde que conheci esse tão famoso mundo plus size, meu número é 54! E agora em alguns casos eu tive que pular pro 56! Estranho isso, né? No caso dessa loja poderia ser 54 mesmo, porque o 52 ficou arrochado! Mas não tinha!!! A propaganda na porta era enganosa! Eu fiquei triste, porque quando era maior não tinha tanta dificuldade para encontrar algumas peças específicas como agora. Sem contar o preço. Se eu conseguisse encontrar o vestido desembolsaria a bagatela de aproximadamente R$400,00 e talvez nem seria um modelo que eu queria, seria o que tivesse. Eu acho esse tipo de situação muito constrangedora. Parece que o mercado está seguindo uma tendência preconceituosa de querer emagrecer seus clientes a força. Muitas, mas muitas confecções mesmo só estão fabricando roupas até o manequim 50. As que dizem que fazem até o 54 estão diminuindo o tamanho da peça. Aí fica difícil. Não vou deixar de comprar roupa, até porque não posso generalizar e existem lojistas que fazem de tudo para atender seus clientes, mas que é muito ruim você sair de casa e voltar sem comprar algo que você queria muito é. Resultado: vou no casamento com um vestido que já tenho e vou investir na produção e nos acessórios. Só queria compartilhar com vocês a minha indignação e saber se isso está acontecendo com vocês também!!! É uma falta de respeito com o consumidor! Já passou da hora de ter padronização da numeração Plus Size também. Enfim, é isso! Beijos, pessoal!! Amanhã eu volto com o esmalte da semana!! 


7 comentários:

  1. Eu ja aceitei o fato de que roupa pra mim do jeito que eu quero nunca vou ter então nem me canso muito, quando acho algo não é o que eu quero é o que cabe em mim e pelo preço que me sinto ultrajada porque pagar 400 num vestido é complicado pra quem não é cheio de dim dim, mas ta valendo é a nossa realidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Milly, mas com esse tanto de gente querendo investir em moda Plus Size, não é possível que ninguém atentou pra esse mercado de festa! Até que roupas pro dia-a-dia e pra festas não tão chiques eu tenho encontrado numa boa! Se quero mais qualidade, tenho que acabar pagando mais caro mesmo. mas 400 num vestido que nem tão bonito é assim!!! Aí acho ruim! Se ainda fosse um modelo maravilhoso!!!! Que eu fosse usar outras vezes! Tem horas que sinto falta de uma boa costureira!! Porque assim eu faria meu vestido e dane-se esses lojistas pra lá!!!

      Excluir
  2. Rê é bem dificil encontrar uma loja realmente PLUS, me sinto frustrada quando entro em lojas especificas e certas coisas nao me cabem, sem contar q cada lugar é um numero, tenhoo calças 54 e tenho até 60 um absurdo isso,parece terra sem dono!
    Menina tu ja jogou fora 30?
    PARABÉNS, podia fazer o antes e durante ne? mais sei q vc ta na sua, sem querer fazer ibopepq isso é bem pessoal.
    Bjokas minha Lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!!! Uai, eu me recuso a comprar qualquer coisa maior do que 56, porque não tem cabimento! Parece terra sem dono mesmo! Falou tudo! Já emagreci isso tudo! Nossa, meu nariz voltou a ser pequeno! Eu tava muito inchada, precisava disso. Só que como você mesma falou, não quero fazer alarde não! Continuo com os mesmos pensamentos, com as mesmas ideias, a gente tem que mudar quando quiser e precisar, e não por causa dos outros! Mas qualquer dia te mando uma fotinha comparando o antes de o depois no Face! A diferença é gritante! Só a gente mesmo não percebe!!!! Huahuahauhauahuahuahauhauha! Beijos!

      Excluir
  3. Concordo absolutamente, Rê. Tenho o mesmo peso e o mesmo corpo há anos e antes eu usava 46. Agora, COM O MESMO PESO E MESMO CORPO, preciso comprar roupas no manequim 50.
    Isso leva a autoestima lá embaixo às vezes, porque as lojas não me atendem... é complicado.
    ODEIO comprar roupa por esse motivo:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha aí pra vc ver! Ninguém merece!!! Eu tenho a ligeira impressão que se não tivesse emagrecido, teria que andar pelada por aí! Não teria roupa pra mim não! Eu continuo sem achar o vestido, mas já me virei pra me garantir! Acho um absurdo isso acontecer em pleno ano de 2014 e com todas essas lojas abrindo ao mesmo tempo! Ninguém faz nada diferente! Era a hora de ter um dinheiro parado pra empreender! Beijos!!!

      Excluir
  4. Linda sei exatamente o que você passou,realmente é dificil encontrar roupas com a nossa numeração e muitas vezes a numeração que seria o nosso tamanho fica pequena devido a fabricação.O pior linda é os olhares que recebemos quando entramos nas lojas(em todas as lojas independente se é Pus Size ou não).

    Estamos sendo descriminados mas isso ninguém vê e nem fala,não é preciso dizer alguma coisa,basta os olhares que temos que aguentar,os comentarios de cabeça baixo no ouvido do amigo(a).Nós pecebemos tudo isso e sofremos caladas.

    Mas não podemos nos deixar abater por causa desse olhares,somo lindas independente da numeração das roupas,temos um coração grande e humilde e isso vale muito.

    Beijos linda

    ResponderExcluir