$

Manifestos contra o preconceito: para começar bem a semana

Boa tarde frenéticos do meu Brasil! Tudo bem com vocês?! Por aqui tudo bacana demais! O final de semana foi muito bom!! Aproveitei bastante a piscina!! Mas passei por aqui para comentar com vocês dois acontecimentos muito legais e importantes contra o preconceito! O primeiro foi o beijo gay entre Felix e Niko no capítulo final da novela Amor à Vida! Reparei que existem três correntes distintas em relação ao beijo: uma delas é a do preconceito. Teve gente que repudiou totalmente a iniciativa da Rede Globo, inclusive dizendo que muitas crianças estavam assistindo e que isso não é algo normal. Os machistas e os religiosos em sua maioria se enquadram nessa categoria. Não estou dizendo todos, mas muitos da minha timeline do Facebook inclusive vieram falar comigo que não concordam com meu ponto de vista. As outras duas vieram da comunidade gay e simpatizante. A maioria aprovou a ideia e concordou que o momento dos personagens não pedia um beijasso. O selinho prolongado dado meio que de lado foi carinhoso o suficiente para arrancar aplausos das pessoas! Foi como um final de copa do mundo! O burburinho veio segundos depois. Mas também teve gente do público GLS que achou o beijo muito murcho! Enfim, agradar a todos será sempre impossível. O que eu sei e acredito é que Walcyr Carrasco deu um grande passo para que as famílias formadas por casais gays e seus filhos sejam melhores aceitas na sociedade. No meu ponto de vista é normal sim! Não conheço um caso de alguém que virou gay porque quis. Não é uma opção! A pessoa nasce assim e deve ser respeitada como ela é! Deixando claro que estou falando aqui na minha sincera opinião! Eu nem queria render muito esse assunto porque sou uma das pessoas mais tolerantes que conheço e respeito bastante todos os pontos de vista, só gosto de defender o meu! Mas não gosto de discussão!


Nós, gordos, sofremos intolerância como todo mundo que é diferente! Já vou aproveitar para imendar no segundo acontecimento importante contra o preconceito! Na manhã desta segunda-feira as atrizes Fabiana Karla, Cacau Protásio, Simone Gutierrez e Mariana Xavier, todas contratadas da Globo, deram um show de ousadia ao postar duas fotos onde aparecem de biquine/maiô na praia, no Rio de Janeiro! De acordo com o site Ego, elas viram um texto na internet que dava a receita sobre como ir à praia estando acima do peso, uma das alternativas eram inclusive não ir à praia! Pode? Não pode! Então essas gatas aí resolveram jogar as cangas pro alto e mostrar que podemos sim ser felizes na praia! A legenda que Fabiana Karla colocou na foto ao postá-la em seu Instagram foi: "Não é a gente que tem que ser gostosa para o verão, é o verão que tem que ser gostoso pra gente! Saúde sim, neurose não". E eu concordo em gênero, número e grau! Mesmo atraindo olhares maliciosos, eu vou à praia, nado muito! Me divirto! Fala sério! Apoiadíssima a ideia!!! E olha as caras de felicidade! Não teve nada montado na foto! Elas falaram que pediram para o fotógrafo não fazer nenhum tipo de modificação nas fotos! E o mais legal disso tudo foi a repercussão bacana que teve! Muitos famosos republicaram a fotos dando seu total apoio à campanha! Famosos como Gominho, Preta Gil, Anna Lima, Fernanda Motta e o Blogueiro Hugo Gloss foram alguns dos que compartilharam as imagens! Bacana demais, né?

Fotos: Reprodução Internet/Divulgação/Google Imagens

Eu sempre fui da seguinte opinião: quem é contra o preconceito, tem que ser contra todo e qualquer tipo de preconceito! Seja ele contra o gordo, o negro, o deficiente, o homossexual! Não importa contra quem, temos que nos unir para que o nosso direito de ir e vir seja garantido. O que importa é ter saúde, gente! O resto a gente corre atrás! Todo mundo merece amor, carinho, ser bem tratado! A orientação sexual ou a cor da pessoa não podem influenciar nisso não! Muito menos o peso!!! Credo! Feio e pesado é o seu preconceito! Pensa nisso! Enfim, espero que tenham gostado da minha abordagem do tema! Deixando bem claro que esse espaço é pessoal, minha opinião está totalmente impregnada nele! Deixem a opinião de vocês! Eu gosto de debater, mas com muito respeito!!! Beijos!!! Rê!!!

5 comentários:

  1. Re minhha linda, sabe o que me deixa mais louca quando alguém usa o argumento das crianças assistindo é que uma das cenas mais perversas de assassinado foi a dessa novela, o que foi a cena de Aline esfaqueando ninho?
    O que foi as cenas de Amarelis e as de Cesar maltratando a mulher os filhos e os funcionários.... e as crianças não podem ver um beijo? isso é o tipico argumento de quem não tem argumento, e tentar inventar coisas pra justificar o preconceito. me poupe é só oq eu diria pra quem viesse falar algo desse nivel pra mim, bando de FDP hipócrita.
    Quanto a nossas gordinhas, fiquei bem animada com a foto achei bem linda e uma boa escolha pro momento em que o povo massacra o gordo no verão, é como disse lá na pagina, sei que elas fazem capas de emagrecimento e tals, mas ao menos no momento tentaram da um outro angulo para a situação. achei digno.
    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa linda, gente!! O bom é que você é otimista que nem eu, Milly! Gosta de ver o lado bom das coisas! Eu também acho que uma criança ver cenas como as da Aline é muito pior, mas vai entender a sociedade e seus parâmetros!! O bom é que apesar de toda a polêmica, o beijo gay deu uma levantada na dicussão do preconceito! Beijos, Milly! Obrigada pelo comentário!!!

      Excluir
  2. Sobre o beijo eu concordo com você, nem Jesus agradou a todos. Eu não esperava que fosse acontecer e achei algo singelo. Sou evangélica e não tenho que aceitar e sim respeitar. Acho que ficou dentro daquilo que foi proposto pela novela. O ensaio das atrizes ficou DIVINO. Compartilhei e tudo no meu face. Até pensei em convidar umas amigas e pedir pra minha fotógrafa Paty Landim reproduzir, porque ficou lindo e mostrando liberdade.
    Bejiosss

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16:10

    Como sempre, assino embaixo! Beijos Rê!

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Concordo em gênero, número e grau! Queria copiar e colar a melhor parte do texto mas teria que ser ele todo! Beijos!!!

    ResponderExcluir