$

"Tá achando que é bonito ser gordo?"


É isso que eu e muitas das minhas amigas plus, somos obrigadas a ouvir algumas vezes...
Falo por mim, mas com a certeza que muitas delas concordam com o que estou dizendo...
A bandeira que levanto não é a de ser gordo! Ser plus está "na moda", então vamos todos engordar! 
Mandem a saúde pro espaço... Não!!!
Eu levanto outras bandeiras, que pouco tem a ver com o meu peso, minha altura ou minha cor de pele...


Aceitação: Não importa como vc seja... Se vc se encaixa dentro do padrão preto e branco que alguém lhe impôs ou se resolveu ser cor-de-rosa com bolinhas amarelas... O importante é vc estar de bem com vc e se aceitar! Lutar contra o que vc é por causa de outras pessoas, é errado!


Felicidade: Tem alguma outra coisa nesse mundo mais importante que ser feliz? E veja bem... Não é ESTAR... é SER! Seja feliz apesar de... Os dias chuvosos existem, mas enquanto a chama da felicidade estiver acesa eles passaram sem te afetar, sem te abater... Servirão apenas pra te mostrar o quanto é vc forte!


Confiança: Vc é capaz!!! Vc já se disse isso hj? Não? Então vamos lá... Repita comigo: "EU SOU CAPAZ!" Seja confiante! Seja determinado! Confie que as coisas darão certo e, o mais importante, confie em si mesmo! Vc é capaz de realizar coisas maravilhosas! Saia das sombras e mostre-se ao mundo!


Transformação: Transforme! Transforme toda pedra que te atirarem em rosa e toda palavra maldosa em alimento pra alma! Vc sabe como são produzidas as pérolas? Quando um grão de areia ou qualquer outro corpo estranho penetra a ostra, ela começa a trabalhar e cobre o corpo estranho com camadas e mais camadas de uma substância para proteger o seu corpo indefeso. Então, seja ostra! Produza pérolas! Cubra as mágoas, as rejeições, a maldade com camadas e mais camadas de amor...


E pense comigo...  Deus faria o arco íris, se quisesse o mundo preto e branco? Com certeza não! =)

 
Deixo o meu beijo especial a todos que me disseram que eu não era capaz o suficiente, inteligente o suficiente, bonita o suficiente... Pq todos eles me transformaram no que sou hj! Obrigada! 



Agora... Afaste o sofá, tire a mesinha de centro e vem dançar comigo!!! \o/





"(...) Eu sou linda do meu jeito
Pois Deus não erraEu estou no caminho certo, babyEu nasci assim (...)"
Beijos da Mimis!!!! =****



6 comentários:

  1. aaaaaahhh que fofa, disse tudo,
    é assim mesmo...
    adoro seu blog, sempre que posso
    dou uma passadinha por aqui, tá nos meus favoritos.
    beijos queriiida

    frescurasdeumaplussize.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo, Mi! Seu post vai servir pra muitas meninas plus que não conhecem ou não sabem o que significam essas quatro palavrinhas mágicas: aceitação, felicidade, confiança e transformação! Te amo mocinha linda! Cada dia mais!! Beijão!! Muito obrigada por colaborar com o Freneticidade!!! Beijos! Rê!

    ResponderExcluir
  3. AI mI TENHO MUITO ORGULHO DE SER SUA AMIGA.....CARAMBA VOCE DISSE TUDO E EU SOU SUA FANZOCA!! TE AMO LINDONA!! BJS

    ResponderExcluir
  4. O bonito é ser feliz, sem se preocupar com as diferenças, é bonito ser gordo,magro,alto,baixo,negro,amarelo,azul,verde...é bonito respeitar, é bonito se amar, é bonito olhar no espelho e ver que você é gente!!!!
    Aceitar seu cabelo,corpo, aceitar que vc não precisa seguir padroões é lindo!

    ResponderExcluir
  5. Completamente a favor de tudo que você disse, porem já cansei de brigar e de levantar qualquer tipo de bandeira. Hoje o que acho mesmo importante é saber que eu acredito em mim, que aceito o que eu sou e que imponho respeito para os outros não gosta do meu corpo sorte sua mas isso não da o direito de querer me mudar. então se as pessoas a minha volt já entenderam isso consigo ficar satisfeita pq sei que não vou conseguir mudar o mundo. mas sim a mim mesma. super bjo lindona

    A Gorda Revolucionaria
    Troca-Troca Make’Up

    ResponderExcluir
  6. Mto bacana o post, mto msm...
    Se fosse em minha adolescência, qnd eu ouvisse "tá achando que é bonito ser gordo?" ou algo do gênero eu ficaria mto triste. Mas é como vc disse, a gente precisa aprender a conviver com as diferentes pessoas e biotipos. Senão, não existiria pessoas diferentes assim como as lindas cores do arco-íris (amei a sua colocação, por falar nisso).
    Ser feliz é um estado de mente/espírito e não de estado físico, apesar de que qnd estamos felizes isso externaliza.

    Bjks, excelente sexta ")

    http://www.lumanzana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir