$
Oláááááá pessoas!!!
Meu Deus... eu to sumida... eu sei... =$ #myshame
Tantas coisas acontecendo... Mas eu vim ver vcs! Rsrsrs
Hoje o post vai ser inspirado no 7º novo membro da família Gomes...


Thor <3

Thor é filhote da vira lata aqui da rua... E nos apaixonamos por ele!
Agora ele faz parte da turma da bagunça... Marley, Urso e Scott <3
 



Vim trazer pra vcs alguns cuidados que precisamos ter ao trazer um bebêzinho desses pra dentro da nossa casa...


Alimentação

Filhotes a partir de 45 dias de idade: ração para filhotes certamente é a melhor opção. Existem muitos tipos (secas, semiúmidas ou úmidas), sabores (carne, frango, carneiro, fígado, etc.) e marcas no mercado. Na primeira consulta, o veterinário recomendará o tipo de ração que você deverá fornecer ao filhote. A quantidade de ração a ser dada varia com a raça e o peso do animal. Os fabricantes de ração, na própria embalagem do produto, fazem a recomendação da quantidade ideal.

Mesmo que o filhote rejeite a ração, insista. Não fique tentando oferecer outro tipo de alimento como carne e arroz, isso só vai piorar. Misture ração úmida, em latinha ou sachê, junto com a ração seca para torná-la mais atrativa.

Cães a partir de 1 ano de idade: ração para cães adultos: seca, úmida ou semi-úmida, 2 vezes ao dia. Você pode misturar ração seca com ração úmida, seguindo a proporção indicada pelo fabricante.

Banhos

A partir de 45 dias de idade, com sabão de côco e xampu neutro não inseticida (anti pulgas). Existem shampoos para cada tipo de pelagem (clara, escura, 2 em 1), assim como shampoos antialérgicos e para tratamento dermatológico (exemplo: seborreia, micoses). Raças de pelagem longa podem fazer uso de condicionadores da linha para animais para desembaraçar a pelagem.

Caso o filhote tenha pulgas dar banhos com sabonete de enxofre. Nunca dê banhos contra pulgas utilizando produtos inseticidas em filhote com menos de 6 meses. Consulte seu veterinário quanto a tratamentos com produtos anti pulgas à venda em pet shops. Banhar o animal com água morna e colocar algodão nos ouvidos para evitar a entrada de água.

Vermifugação:

A mãe pode transmitir vermes aos filhotes, tanto pela placenta como pelo aleitamento. Vermifugar a fêmea antes do acasalamento é uma medida preventiva para que os filhotes nasçam livres de vermes. Todos os filhotes devem ser vermifugados no seguinte esquema:

- 30 dias de idade:  1a. dose de vermífugo
- 45 dias de idade:  2a. dose de vermífugo
- 60 dias de idade:  3a. dose de vermífugo

Vacinação

É, sem dúvida, o cuidado mais importante tanto para o filhote como para o cão adulto. Os animais devem ser imunizados antes de começarem a frequentar as ruas. Existem muitas doenças virais que podem acometer os cães e são causadoras de um grande número de mortes, principalmente nos filhotes.
Verifique com o seu veterinário quais as vacinas obrigatórias.


DICA MAIS QUE IMPORTANTE!!!
Verifiquem bem o profissional que vai cuidar do seu bichinho. Tem muito profissional sério, mas existe muito picareta... O bem estar do seu animalzinho depende muito disso! :)


E ai?! Se animaram pra ter um filhotinho?! Sim?!
Então venho fazer dois pedidos...

1º Um animal demanda tempo e dinheiro... É uma decisão mt importante... Então pense bem se vc tem estrutura para uma responsabilidade dessas.


2º 
Ao invés de comprar um filhotinho, pq não adotar?!
E adotar não só filhotinho... Tem mt cãozinho adulto precisando de amor, carinho e cuidados...
Pense nisso!!!
Um ponto de partida pra vc pode ser o site www.pedigreeadotaretudodebom.com.br 
Vai lá... Faz uma visita...
É a sua contribuição pra melhorar um cadinho a vida desses seres tão especiais!


Bjoooooooo pessoas lindas da minha vida!!! =)


P.s.: Dessas quatro pecinhas raras, Marley, Urso e Thor foram adotados... E estou mais que feliz com essa escolha que eu fiz! =)

4 comentários:

  1. que fofos seus filhotes!!!
    pra animais de estimação o amor e fundamental, mas os cuidados relacionados a saude tbm né
    adorei as dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Nana... Amor acima de tudo!!! Entender que são crianças tbm e até entenderem as coisas vão chorar, comer seu chinelo, puxar suas roupas... E que vão pedir carinho seeeeeeempre... :))

      Bjoooooo <3

      Excluir
  2. Ahhh!! Que lindo ele, né?! Amei o nome! Aliás, seu filhotes são todos muito lindos!! Eu amo muito cachorros!!! Hihihihihihihihi! Beijos!! Rê!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thor veio pra trazer mais alegria pra turma da bagunça... Urso, Marley, Scott, Arthur e Lady Gaga kkkkk :D :D

      Bjoooooo Rêzinha! <3

      Excluir