$

Vamos falar de saúde?


Bom dia frenéticos do meu Brasil! Vamos falar de saúde? Pois então! Agora estou firme na minha reeducação alimentar! Já eliminei seis quilos! E a meta é perder muito mais! Para isso estou contando com a ajuda de profissionais qualificados! Faço acompanhamento semanal com uma nutricionista do programa Coma e Emagreça Brasil, que é dieta aliada à aurículoterapia! Já ouviram essa palavra? A aurículo (apelido carinho que dei à ela!!) é uma terapia oriental e segue a premissa de que existem pontos na orelha que se pressionados todos os dias ajudam a aliviar sintomas de estresse, insônia, dores no corpo, inchaço, ansiedade, fome e etc.. Acredite: funciona! O site oficial do programa é muito ruim, nunca consigo abrir! Mas eu tenho os telefones! Quem quiser me perguntar sobre isso, pode escrever para o email do Blog (está ali em cima, no canto direito!) que respondo! 


Outra dica que quero dar é uma leitura agradabilíssima! Até eu me surpreendi! Com a ajuda deste livro tenho conseguido mudar meus hábitos aos poucos! Trata-se do Cardápios Nota 10, do Dr. Guilherme de Azevedo Ribeiro, o endocrinologista dos artistas! Bom, para vocês terem uma ideia, comprei o livro no Hipermercado Extra! Ele custou baratinho! R$29,90! O que mais me chamou a atenção na publicação foi a liberdade de escolha dos alimentos! Podemos comer de tudo! Brigadeiro, pizza, strogonoff! Mas tudo com moderação! Simples assim! Os cardápios que o Dr. Guilherme sugere tem alimentos que são classificados por estrelas e por notas. Quanto mais estrelas recebe, mais saudável é o alimento! No começo é bom anotar quantas notas comemos por dia, para aprender a substituir alimentos que queremos consumir por outros que teríamos que comer. Por exemplo: um brigadeiro custa 50 notas de seu cardápio. Você pode deixar de fazer um lanche a tarde para comê-lo. Muito bom, né? Com o tempo a gente percebe que comer alimentos saudáveis é melhor, porque você fica mais saciado e com menos fome! As notas que a pessoa vai consumir durante o dia varia de acordo com a altura da pessoa. Eu tenho 1,66m e posso comer 500 notas. Quem tem mais de 1,70, pode consumir 700 notas e por aí vai! É muito interessante! Gostei bastante! O Dr. Guilherme tem outro livro famoso, que é o Dieta Nota 10, mas esse que indiquei hoje é como se fosse uma reedição do primeiro, que de acordo com o próprio autor é mais completo! Vale a pena a leitura!
Bom, é isso! Espero que tenham gostado das dicas! Beijos a todos!! Excelente fim de semana!

26 comentários:

  1. Anônimo10:25

    Pois é... pra quem disse que se ama e se aceita como é, agora quer perder peso?
    Qta hipocrisia!...kkk
    Isso só afirma o que eu penso: não existe gorda feliz e muito menos satisfeita com o corpo.
    Alias 6 kilos não é nada vc precisa perder no minimo uns 100...rs

    ResponderExcluir
  2. Bom, senhor anônimo (apesar de estar em meu ciclo de ''amigos'', já que comentou tão rápido na minha postagem!)! Eu ser gorda e me amar do jeito que sou não significa que não quero emagrecer! Afinal, a saúde precisa estar em dia, não é mesmo? Querer emagrecer não é hipocrisia minha, não! Pelo contrário! Nunca fiz apologia à obesidade! Beijinhos! Seja sempre muito bem vindo ao Freneticidade! Meu espaço é bem democrático! Aceito todas as críticas que vierem! Vão me ajudar de algum modo a melhorar sempre! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:33

    Só tenho pena de vc, só isso!
    Realmente não deve ser fácil ser vc, ter todo esse peso, nao poder fazer coisas que pessoas normais (magras) fazem mas enfim ...quem sabe um dia vc chega lá!

    ResponderExcluir
  4. Você deve ser uma pessoa bem magra e legal, né?! Pra perder seu tempo me enchendo o saco!!!!Te aconselho ir cuidar da sua vidinha mais ou menos! Porque sou feliz SIM! E não tenho que te provar nada!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:40

    Oi Rê! Eu tb não acredito em gorda feliz, viu... Sou gorda e me estresso mto por isso. Mas, te admiro mto por vc ser tão auto astral, ter auto estima e se amar como é.
    Parabéns pelos seis quilos eliminados... é tão bom, né? Comigo no início de uma dieta é sempre assim.... a gente emagrece e empolga depois diminui a perda de peso e desanima, espero q com vc seja diferente... bjs.
    será q vc poderia dizer qto tá pesando e qto gostaria de pesar?

    ResponderExcluir
  6. Menina, não se deixe levar pela sociedade! Eu sou feliz sim! Quem me conhece sabe o quanto eu sou alto astral! Isso é um mito! Quem é gordo não precisa se trancar em casa e ficar se preocupando! Faço tudo o que uma pessoa magra faz! Vou a praia, ao clube! Não me importo com o que as pessoas falam! Não me importo em falar do meu peso! Estou com 130 quilos e a meta inicial é ir para os 100 quilos! Estou super confiante e pretendo animar todo mundo que estiver disposto a emagrecer também!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Rê, tô na torcida para vc conseguir atingir sua meta, é isso aí vai em frente que vc é determinada e consegue!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Rê!Isso mesmo menina, força na peruca!vá com calma e consiga alcançar seus objetivos.
    Bjux sua linda!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela força, Megui e Dione! Infelizmente quando a gente posta algo na internet está sujeito a tudo, né?! E tem muita gente sem o que fazer que vem tentar atrapalhar nossa vida! Mas a mim não atingem não!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Re!!Tdo bem???
    Aff esses anônimos dão no saco viu?
    eu aceito as críticas sim, mas sempre reforço que se a pessoa quer mesmo opinar tem que dar a cara para bater e assinar o nome!!
    é tão fácil criticar e se colocar como anônimo ne??
    eu concordo contigo que com certeza é gente que nos conhece e n tem coragem de falar na nossa cara o que pensa..isso é o que dá mais raiva..
    eu tb cheguei quase aos 130 quilos e com isso eu dei uma freiada..
    e tb tenho como meta chegar aos cem quilos..
    te entendo perfeitamente..
    afinal nos somos fofas que nos amamos sim, mas dá medo de ultrapassar esse peso..de chegar num ponto em que toda atividade física canse, em chegar no ponto do gordo que não consegue nem se movimentar..
    eu tenho esse medo e por isso to tentando freiar, mudar, mas é difícil...como vc disse não por estética, mas sim por saúde mesmo, para se sentir mais disposta..
    não conheço essa aurículoterapia e acho que n deve ter onde moro não..
    eu to querendo ir num nutricionista e estou buscando a dieta de pontos que e bem parecida com essa das notas..se eu n achar por aqui eu vou entrar no vigilantes so para pegar as revistas da dieta de pontos e depois sair e manter em casa hehehehe

    vamos manter contato e nos dar força, quem sabe assim consigo me animar mais e enfim sair desse ponto que eu julgo crítico..
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Rê , menina eu vou te falar uma coisa só em ouvir falar em RA eu já fico triste , acho que tem alguma coisa errada comigo , não sei seguir regras sou indisciplinada , preguiçosa e sedentária , não é atoa que cheguei onde estou e sei que vou piorar.Quanto a ser feliz , felicidade é um sentimento igual qualquer outro , a falta dela é uma doença a depressão , então nenhum ser humano está feliz o tempo todo , e o que se sente infeliz o tempo todo tem que se tratar , recriminar uma pessoa gorda por ela dizer que é feliz é um tanto cruel, pois todos nós seres humanos , temos sentimentos de tristeza , felicidade ,raiva , amor , magoa , euforia e assim vai ,gordos e magros , altos e baixos ricos e pobres , fazemos parte da mesma especie só mudamos a nossa cultura , etnia e biotipo.Até maldade é um sentimento que faz parte de nós seres humanos , portanto Rê perdoa essa pessoal maldosa é só mais um ser maldoso fazendo uso dos seus sentimentos e defeitos.

    ResponderExcluir
  12. Oie R~e eu estou sempre por ak e qse nunca comento kkkkk coisa feia né? e olha q sou blogueira tbm hahaha..
    Bem te adimiro muito, a gnete te olha e ve a felicidade estampada, vc toda linda e toda feliz com seu Janjão rsss..
    E dá a cara a tapa em um blog nao eh facil nao isso a gente sabe...
    Os coments acima, so comprovam isso.

    Bem te desejo sucesso em sua R.A. q tbm tenho tentado e nao é nada fácil....sou uma gordinha feliz e sei q preciso eliminar alguns quilos para esta mais saudavel, como vc mesma disse q esta com 130 kilos vamosa combinar q isso nao deve ser legal pra nós, portanto nao dá pra cruzar os braços...acredito q magra vc nunca vai ser, a não ser que queira meter ai processos cirugicos coisa q nunca pretendo, eu penso tbm em primeira meta chegar aos 100, vou ficar esbelta kkkkk..
    Olha lindona bola pra frente viu...
    estamos aí..
    bJOKAS

    ResponderExcluir
  13. Oi! Em 2002 eu fiz 6 semanas de auriculoterapia (na época, eram agulhas, e não bolinhas) e eliminei 6 kg, além de ter alcançado um bem estar inacreditável (melhora na TPM, na retenção de líquidos, no humor...). Em 2005, descobri ovários policísticos e engordei muito no tratamento: 30 kg em menos de 1 ano. Nunca aceitei meu peso, tentei dietas, mas sempre faltava força de vontade. No dia 11/01, aos 96 kg e 1,60m, altas taxas de glicemia, colesterol e triglicérides, iniciei meu regime e reeducação alimentar, acompanhada pela nutricionista e endocrinologista. Hoje, em meu 17º dia de dieta, já eliminei 3kg e ainda não tive nenhuma recaída. Pela minha saúde, estou fazendo este esforço. Se vou eliminar todos os 30 kg, não sei, mas quero meu bem-estar de volta. Boa sorte e sucesso em sua dieta! Bjo!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, 6 kg já?
    Aurículoterapia é parecido com acupuntura nas orelhas, não é? Já ouvi falar de algo já há um tempo.

    Concordo com vc que a saúde venha em primeiro lugar e não é hipocrisia nenhuma querer emagrecer. Emagrecer para ficar MAGRA é uma coisa, emagrecer para ter SAÚDE é outra. Vc pode ser menos gordinha e estar melhor com vc mesma. Minha meta tb é essa cuidar da minha saúde, já q descobri ano passado que tenho hipotireoidismo.

    Eu apoio vc e 6 kg são SIM gnd coisa! A dica do livro é bem legal tb.
    Vc está fazendo a R.A. com associação à exercícios físicos?
    Continue firme no seu propósito e não ligue pra quem não tem o que FAZER!

    Bjks ")

    http://www.lumanzana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Obrigada por todos os comentários de incentivo!! Beijos, meninas! Luisa, estou fazendo hidro, 3 vezes por semana! Por enquanto é o que estou liberada para fazer, por causa do peso e das articulações! Mas à medida que vou emagrecendo, vou poder fazer outras modalidades também! Beijos! Rê!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo15:28

    Seu face e o blog ta bombando hein, me agradeça, as GORDAS todas de doendo...kkkk

    "Faço tudo o que uma pessoa magra faz! Vou a praia, ao clube! Não me importo com o que as pessoas falam!"

    Ahan.. mas na hora de postar fotos da praia e clube mostra só o rosto como todo bom gordo pq tem VERGONHA de mostrar o resto!

    Quem vc quer enganar?
    Só mesmo esse bando de GORDAS NOJENTAS pra acreditar!...hehehe

    ResponderExcluir
  17. E EU TE JOGO A PERGUNTA DE VOLTA: PRA QUE EU VOU ME EXPOR? PRA SATISFAZER SEU EGO? EU NÃO!! QUEM TAVA NA PRAIA COMIGO ME VIU!! HAUHAUHAUAHAUHA! SAI DESSE COMPUTADOR E VÁ LER UM LIVRO!!! OU VÁ PRA PRAIA!! COM SEU CORPÃO! E TIRA FOTO!! MANDA PRO EMAIL DO BLOG! EU POSTO AQUI PRA VC! VAI APARECER EM OUTRO LUGAR, SÔ! SEM O QUE FAZER!!!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo15:41

    AH, agora é se expor?? se fosse magra nao teria problema nenhum, mas realmente ninguém que vêr um MONTE DE BANHAS.......KKKKKKK
    E ja que vc se aceita tao bem na proxima vez coloca aquele "biquininho" ta e repara bem na cara de horror das pessoas!
    Nao adianta tem coisas que não são para os gordos, desista!

    ResponderExcluir
  19. Você é que pensa!!! Vai nessa. Nunca se esqueça de que o feitiço sempre volta contra o feiticeiro, viu? Quem sabe um dia você vai engordar muito, se já não for um (a) gordo (a) infeliz!!! Não tenho que te provar nada! A farra acabou!! Muito obrigada pela audiência, mas na sua casa deve ter muita roupa suja pra lavar! Não vou ocupar mais seu tempo não!! kkkkkkkkkk!!

    ResponderExcluir
  20. Dou o maior apoio rimããã e que venha o resultado esperado!

    Tô passando pra avisar que o MENINACAJUINA foi excluido mesmo =/

    Mas tô voltando com um novo espaço e te espero lá !!!
    http://nanapinhoemcores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá Rê, tudo bem amiga?

    Primeiramente gostaria de dizer que você é uma pessoa linda e que apesar de existirem pessoas "pequenas e sem luz" que visitam o blog para "morrer de inveja" da gente... existem pesssoas boas, sinceras e que te amam.

    Não se deixe abalar por estes comentários... como vc mesma disse este é um espaço democrático... e sabemos que o mundo está cheio de pessoas que só querem nos jogar pra baixo.

    Esta pessoa poderia comentar se identificando... dando sua opinião sincera e oferecendo seu apoio. Mas não, é mais legal "ofender" e mostrar toda sua pobreza de espirito né???

    Eu adorei a indicação do livro e gostaria que me indicasse esse "aurico"... agora voltando ao trabalho com os fim das férias voltarei firme pra R.A.

    Beijos e boa sorte!!!!!

    Fica com Deus e saiba que o amor dele e o nosso, que passamos aqui e adoramos ler o seu blog é MAIOR.....

    ResponderExcluir
  22. oi Re
    fiquei tão feliz ao ler seu post, por que saúde vem sempre em primeiro lugr, eu tbm estou nessa caminhada.
    o que muitas pessoas não entende, é que quando falamos em emagrecer, não é aquela dieta doentia para ficarmos magras, esqueléticas, tal qual a sociedade impõe, e sim eliminar kilos suficentes para vivermos com qualidade e bem estar e como sempre felizes
    admiro sua luta e estamos juntas nessa
    bjkas

    ResponderExcluir
  23. Como tem gente ignorante que primeiro não sabe nem o que significa ser feliz e depois ainda quer medir o nivel de felicidade das pessoas??? HELLOOOO né meu bem se trata!
    E Rê isso ai feliz vc ja é e muito que eu sei e buscar saúde faz parte disso! Arrasa gata!
    Beijoss amigaa
    =*
    http://nahlaurentino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Como tem gente ignorante que primeiro não sabe nem o que significa ser feliz e depois ainda quer medir o nivel de felicidade das pessoas??? HELLOOOO né meu bem se trata!
    E Rê isso ai feliz vc ja é e muito que eu sei e buscar saúde faz parte disso! Arrasa gata!
    Beijoss amigaa
    =*
    http://nahlaurentino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Rê, eu adoro atividades na água. Qnd adolescente, fazia natação, dps parei... adoro pedalar e fazer caminhada, mas estou pensando em fazer hidro e pilates a partir de fevereiro. Já estou programando meus horários para isso: volta às atividades físicas.

    Não se preocupe com esses anônimos, eles só querem encher mesmo. Tem muito magro infeliz e não saudável por aí, anêmicos, depressivos e com outros problemas de saúde.

    Segue na sua meta firme e forte.

    Bjks, excelente começo de semana ")

    http://lumanzana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Afff maria esse anonimo em!!
    Coitada pq esse coisa de mulher cuide da sua vida pois ela e Deus cuida dela.
    Amada seje mais vc felicidades
    Bjasso!!

    ResponderExcluir