$

Como tudo começou


A Nana, do Blog Menina Cajuína, postou esse selinho fofo e peguei para contar pra vocês como tudo começou aqui no Freneticidade! O primeiro post no Blog foi no dia 28/11/2006. Isso mesmo, há cinco anos, quando eu ainda era estudante de Jornalismo e usava esse espaço aqui para publicar as matérias que fazia no meio acadêmico! Em 2006 mesmo, foram apenas quatro posts! E olha que tive que acordar de madrugada para conseguir um perfil no Blogger, já que na época era super difícil fazer inscrição, apesar de gratuito! 
Em 2007 o número de posts aumentou. Eu aproveitei o espaço no Blog para dividir com os amigos e familiares a perda da minha avó Marta. E que perda, viu? Foi um baque muito grande. Eu era considerada a 11 ª filha dela. Dei dicas de livros, falei sobre a minha paixão por cachorros! Naquele mesmo ano me despedi do meu primeiro carro, um Ford Ka 1998! Coisa linda, viu? Vivi tantos momentos ao lado dele! 
Já em 2008 estava inspirada. Falei sobre música, relacionamento, postei poemas. Falei também sobre um sonho, que naquela época me soava como bizzaro: o de estar grávida. Incrível como a gente muda de ideia, né? Hoje quero muito ser mãe! Em 2008 ganhei um carro novo! Muita gente falava com a minha mãe que eu era muito nova, já estava indo para o terceiro na vida, em poucos anos de carteira. Resultado: bati o carro com uma semana de uso. Postei patuás, pedi na proteção divina. Nada como dar a volta por cima! 
No ano de 2009 muita coisa mudou. Relacionamento que acabou. Foquei no futebol! Fui diversas vezes ao estádio sozinha! Me diverti muito! Descobri um tumor no ovário. Fiz uma cirurgia para retirar esse tumor. E na hora que tudo estava se ajeitando conheci o meu Janjão! Com a ajuda dele, me mudei para um apartamento melhor! E trouxe ele comigo para a minha vida!
Em meados de 2009 e começo de 2010 comecei a participar mais do mundo Plus Size! Encontrei blogueiras que foram importantes para a minha plena aceitação! Não que eu não me amasse antes, mas era difícil se amar com a sociedade toda torcendo contra, né? A pressão e o preconceito são muito grandes, né? Mas nada que a gente não ajeite! Em 2010 chegou na minha vida uma cadelinha muito importante: a Lady Gaga! Ela chegou para fazer companhia para o Arthur e encher a casa de alegria! Ô menina, viu?! Claro que documentei  tudo em fotos e vídeos e postei tudinho aqui! Também neste ano comecei minha coleção de esmaltes!! Por causa da influência de várias blogueiras amigas!! 
2011 foi uma no super positivo! Tanto no trabalho quanto na vida pessoal! Foi um ano super abençoado! Graças a Deus! E o freneticidade nunca esteve tão frenético! Foram 215 posts! Sobre tudo o que é assunto! Esmaltes, comportamento, futebol, curso de maquiagem, enfim! Muita coisa rolou por aqui no ano passado! Fiz muitas amizades! Mas uma delas foi muito especial! Em um contato casual por Facebook, a Theresa me chamou para conhecer a loja dela! Hoje somos muito amigas! E agradeço às redes sociais por terem colocado em minha vida uma pessoa tão especial, que está comigo em todas as situações! Desde que nos conhecemos, nos falamos todos os dias! E por causa dela e da Lypse, loja de moda Plus Size, ajudei diversas gordinhas a se vestirem melhor! êêêêêê!! Fiz o primeiro sorteio do Blog! Ele fez aniversário! cinco anos de vida!!!!
E 2012 já começou frenético! Desejo a todos que esse seja um ano de muitas conquistas e realizações!! Já viajei, postei fotos da viagem! Dei dicas de moda praia para gordinhas! Porque nós podemos ir à praia sim! Fiz as unhas e passei um esmalte laranja lindo!! Comprei vários esmaltes novos e assim seguirá o ano! Cheio de novidades boas! De muita batalha!
Bom, foi isso! Fiz uma pequena retrospectiva!! Contei todos os fatos que de certa forma me marcaram! O Blog acompanhou meus amores, minhas decepções, minhas alegrias, minhas amizades! Amo demais esse Blog!! E não posso deixar de agradecer a todos que passaram por aqui e deixaram seus comentários! Sem vocês nada disso seria possível!! Muito obrigada mesmo! Espero que tenham gostado da história do Freneticidade! Que se confunde com a minha! Ou melhor: faz parte da minha vida!! Beijos a todos!!!

9 comentários:

  1. Que legal, Rê! Não sabia de nada disso... Comecei a acompanhar o Freneticidade em 2011 e não conhecia a história dele...

    Espero que em 2012 vc tenha tanto sucesso como sempre!

    beijos!
    :*

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:27

    Amei , com certeza o freneticidade e parte de vc então essa é sua historia!!!

    http://meninacajuina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Rê eu tbm comecei a acompanhar o freneticidade em 2011, e nem imaginava que seus cantinho falava sobre os mais diversos assuntos, anteriormente a 2011!

    Então qr dizer q temos uma jornalista entre nós?! Que bacanaaa!!!

    Fiquei curiosa com sua restrospectiva e vou lá conhecer uns posts mais antiguinhos do seu blog, pode?

    Bjoks

    ResponderExcluir
  4. Oi Rê adorei a sua história e adoro o seu blog , vc é uma blogueira diferente, da atenção as suas leitoras e isso as vezes é difícil ,quem entra novo fica um pouco de lado , perdida e com vc não me senti assim bj e parabéns viu .
    http://isabelissimah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ai que legal, Rê... adoro saber essas coisas!
    O blog acompanhou tudo isso e agora quem acompanha, sou eu :D


    Beijos, linda linda

    ResponderExcluir
  6. Olá Rê,

    Adorei conhecer a história do Freneticidade. Muito bacana!

    E é engraçado mesmo como o blog faz parte da nossa vida, do nosso dia-a-dia e contribui para o surgimento ou fortalecimento de amizades, nos deixa mais seguras e FELIZES!

    Minhas amigas lêm o blog e sabem tudo da minha vida através desse diário virtual... e a gente vai conhecendo outras pessoas tb, sabendo um pouco dos seus gostos, entendendo a personalidade de cada uma... muito bom!!!!

    E vc é uma pessoa muito querida pra mim... viu!!!

    Adoro passar aqui e compartilhar seus momentos...

    Beijos!!!!

    http://belezapedagogica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Mto fofo Rê. Que bom ter conhecido vc. Bjs da Vivi.

    ResponderExcluir
  8. Que massa saber mais da tua historia Rê... te acho um barato e que bom que vc esta conosco.
    Ah mudei a roupinha do meu filhinho ta de cara nova, da um pitaco la please?!
    Beijoss
    =*
    http://nahlaurentino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Muito linda a história do blog. Conheci você pela Nana e depois que você virou cliente da loja que nos aproximamos mais.
    Quase não consigo comentar nos blogs, mas sempre que sobra um tempinho eu dou uma passadinha e hoje não poderia deixar de registrar o quanto eu gosto do seu espaço e de você.
    Que 2012 seja FRENÉTICO e abençoado para todos nós.
    Um beijo no coração Rê

    ResponderExcluir