$

Atendendo a pedidos: Ouro Preto/MG

Praça Tiradentes

Izaias dentro da Mina de Ouro

Mina de Ouro

Meu Janjão foi o único corajoso que entrou na mina!!

Mamãe indo em direção da Igreja de São Francisco de Assis

Eu e Mamãe na Praça Tiradentes

Fotos: Eu, mamãe e Janjão!

Bom dia frenéticos do meu Brasil! Como disse no post anterior, no domingo fui até a cidade de Ouro Preto, que está há cerca de 90 km da capital de Minas Gerais. Como muitos dos visitantes do Blog são de outros Estados, resolvi colocar aqui algumas das fotos que tirei em Ouro Preto para mostrar um pouquinho dessa importante cidade da Estrada Real. Nós contratamos um guia, porque por mais que a gente sempre vá a Ouro Preto sempre tem algum lugar que a gente não conheceu ainda! Como por exemplo a Mina de Ouro. Vou dizer uma coisa para vocês: não tive coragem de avançar mais do que 20 metros! E a Mina tem cerca de 127 metros de extensão (que mais parecem quilômetros!)! Os corredores são muito estreitos e apesar de iluminados, dão uma sensação de claustrofobia muito grande!! Além da Mina, também visitamos algumas das Igrejas da cidade, como a São Francisco de Assis e a Matriz Nossa Senhora do Pilar, que tem cerca de 450 kg de ouro em seus detalhes! Nossa, maravilhosa! Pena que não podemos fotografar! Bom, estão aí as fotinhas! Espero que gostem! Se vierem à Minas, não deixem de dar uma passadinha em Ouro Preto! Vale a pena!!

9 comentários:

  1. Anônimo10:05

    Rimããã que bom que dividiu com a gente essa belezura que lugar lindo heim...eu tbm naum entraria na mina não sou "corajosa" como vc!!!

    Bjks !

    ResponderExcluir
  2. menina mto lindo mesmo!
    eu sou doida p ir em ouro preto!!!
    nossa imagino como deve dar claustrofobia essa mina..mas ao final dela tem o que?
    pq se n tiver nada nem valhe a pena mesmo!hehehe
    é mto bom viajar tendo um guia p nos contar a história do local..
    bjossss

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que aventura deve ter sido, quem sabe um dia eu tomo coragem e entro em um tunel desses, se a minha claustrofobia permitir é claro, mas é um passeio muito bacana e interessante, afinal de contas, é a historia do nosso Brasil bem na nossa cara, muito legal mesmo!

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo. Passear nunca é demais né? Amo também!
    Agora deu até vontade de conhecer Ouro Preto, fiquei aqui me perguntando se teria coragem de entrar na mina (acho que fica aquela cena dos mineiros, sei lá rs).
    Obrigada pela dica, amei!
    PS: Vc é de MG? Estou neste momento assando um pão de queijo rs, minha mãe é de Unaí rs. Bjão

    ResponderExcluir
  5. Nana minha filha, entrei pouca coisa! Nem fui tão corajosa!! Chega uma hora que não dá mais para ver a luz da entrada!! Lú, menina, tem tipo uma praça de convivência no final, que não dá nem pra ficar em pé direito. Não cheguei até lá, mas meu Janjão me contou tudinho! Tem um guia especial para a Mina, que conta toda a história! Gente, não tinha luz na época em que os escravos cavaram a Mina! Pode?! Cris, não sei se você, mas eu nem tentei chegar até o final! Fala sério! Vai ficando cada vez mais apertado!! Ana, sou do Pará, mas erradicada em Minas desde muito pequena, por tanto sou mineira, mesmo que de coração!!! Huahuahuahuaha! Que delícia! AMO PÃO DE QUEIJO!!! Beijos a todos! Muito obrigada pelas visitas ao Blog!! Voltem sempre!!

    ResponderExcluir
  6. Raaaaaainhaaa!!! Quero ir nesse lugar!!! E entrar na mina HAHAHA! Mesmo que seja só 20 metros, mas quero entrar!! HAHAHA

    Valeu por postar aqui as fotinhas e contar sobre seu domingo maravilha!

    Beijosssss, Rê!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo esse lugar vc é muito igual sua mamadi parabéns pelo passeio lindo

    ResponderExcluir
  8. Que lugar lindo... Ouro preto ta na minha lista de viagem... Nao sei quando mais vou kkk ah arrasou no show do zeca heim... Energia pura bjao

    ResponderExcluir
  9. Gostaria muito de conhecer Ouro Preto, gostaria MUITO, quando estiver com tempo e dinheiro com certeza irei!
    Ficou um mimo sua foto com a sua Mamy!
    Flor, obrigada pelo elogio, você sabe que eu te adoro muito muito mesmo!Também gostaria muito de morar pertinho de tiiii <3

    :****

    ResponderExcluir