$

Petição Pública

Foto: Twitpic da Nana!

No segundo post do dia trago um assunto muito sério: o preconceito contra o gordo. Hoje pela manhã, a Kalli, do Blog Beleza sem Tamanho postou um vídeo do programa Pânico, onde modelos Plus Size fizeram o papel ridículo de concorrentes a Miss Tireóide em pleno palco, ao vivo, em rede nacional. A postagem trouxe a tona um assunto que está em nosso cotidiano, que é o preconceito contra o gordo. Em janeiro, a Milly, do Blog Cotidiano Gordo, em parceria com a Nana, do Menina Cajuína e minha parceira no O Peso do Preconceito fizeram uma petição pública pedindo o fim dos crimes virtuais de preconceito contra as pessoas que estão acima do peso. Porém muito pouca gente assinou, apenas 148. Isso não dá para nada, minha gente. Não dá nem pro começo de uma luta como essa. É por isso que vim até aqui, para pedir que vocês assinem:


Essa é uma das saídas para acabar com esse tipo de preconceito, que ao meu ver é crime sim, assim como racismo é crime, assim como violência contra a mulher é crime. E não é só os gordos que podem assinar. Os magrinhos também, por que não? Todos que forem contra o preconceito em suas variadas formas deviam assinar. Eu sozinha não consigo mudar a forma de pensar da sociedade, mas se meus amigos, parentes, seguidores do Blog, enfim todo mundo que puder dar essa força nos ajudar, podemos começar a mudar essa situação. Desde agradeço muito pela compreensão! Beijos!! Tenham uma excelente quarta-feira!

5 comentários:

  1. Anônimo11:18

    È exatamente isso É SERIO e é precisa muita ajuda pra que todos possam ter conhecimento sobre o assunto !
    As pessoas estão muito acomodadas a situação...muitas preferem se esconder tem medo de se expor mas não gostam do preconceito.

    Antes de mais nada, da tristeza,depressão e ate mesmo querer se matar como vejo nos inumeros emails que recebo é preciso LUTAR!

    OBRIGADO RIMÃ MAIS UMA VEZ POR SE UNIR CONTRA O PRECONCEITO !!!

    ResponderExcluir
  2. Você sabe que não precisa de agradecer Nana! Essa luta é nossa! E vou fazer o que for preciso para ajudar! Eu já assinei! Assine você também!!!

    ResponderExcluir
  3. Já assinei e divulguei no twitter e emails para meus amigos.
    Precisamos dar um basta nisso.
    Parabéns meninas.

    A propósito, estou convidando todas as bloGGueiras amigas para participarem do PROJETO CARMEM MIRANDA lá do blog. A melhor foto usando a tendência das frutas ganhará um presente, mas por enquanto é surpresa.
    Te espero lá.
    Um beijooooooo

    ResponderExcluir
  4. Re, Fui lá e assinei e vou divulgar para amigos assinarem também.

    se não nos mexermos, ninguém fará por nós. Bjs

    ResponderExcluir
  5. é isso aí amiga frenética estamos juntos e misturados..rsrsrs
    já divulguei no meu blog tb e tô estimulando todo mundo a assinar!!
    estou levantando fogo p decretarmos hj como o dia do #nãoaopreconceito!!!!
    preconceito contra gordo é crime e tem que ter punição dos culpados!
    chega de tanta impunidade!
    bjos

    ResponderExcluir