$

Onda saudável

Foto: Google Imagens

A maioria dos meus amigos e familiares estão numa onda saudável. Muitos deles engataram um regime com acompanhamento médico e estão caminhando para perder peso. É engraçado porque quando se vive nessa onda você percebe um tanto de matéria na TV falando sobre como preparar alimentos de forma mais saudável. Todos os dias tem matéria na TV com dicas sobre alimentação e prática de esportes. No noticiário aqui de BH passou até matéria falando que fazer atividade física em boa companhia é bom para se manter animado e determinado!

Acho que tudo isso é um sinal. Sinal de que alguma atitude deve ser tomada em prol da saúde. Todo mundo está sujeito a ter problemas de pressão. Gordos, magros, mais novos, mais velhos. Colesterol então, nem se fala. Eu sou militante na luta contra o fim do preconceito contra o gordo. Mas isso não quer dizer que faço apologia à gordura. Eu já disse muitas vezes e vou repetir: Deus nos fez diferentes para que possamos aprender a conviver e aceitar as diferenças. Por mais que eu emagreça, não vou deixar de ser gorda. O negócio é que sou nova e quero ter saúde sempre. As consequências do meu peso já começaram a aparecer. Já tive que retirar a vesícula. Já tive um tumor no ovário, também com causa diretamente ligada aos meus quilinhos extras.

Recomendo que todos repensem a forma de se alimentar. Procurem um médico. Se orientem. Se é para emagrecer, que seja com saúde. Nada de dietas radicais, com 800 calorias por dia. Vou recomendar que visitem os Blogs da Nana (links abaixo), porque ela sempre deixa dicas interessantes sobre emagrecimento, exercícios físicos e alimentação saudável, e além disso ela é minha parceira na luta contra o preconceito.

GORDINHAS DO INTERIOR

MENINCA CAJUÍNA

O PESO DO PRECONCEITO

Beijos a todos e não se esqueçam: saúde sempre!

4 comentários:

  1. menina gostei mto do seu post.o que me irrita mto é q as pessoas sempre relacionam obesidade com doença,quando n é, dá p ser gordinho e ser saudável..outro dia tive uma discussão feia com um ser q apareceu no meu twitter n sei nem como,dizendo q se vc é gordo é automaticamente doente..
    me dá mta raiva desse tipo de pessoa,pois afinal doentes são elas.
    é mto difícil quebrar essa idéia pré-concebida q os ignorantes fazem a nosso respeito..
    eu sou gordinha e nunca na minha vida tive uma taxa fora do normal..
    sempre me alimentei de maneira saudável e quando n tenho tempo de ir na feira quinem essa semana meu corpo sente falta desses nutrientes e vitaminas..
    de amanhã n passa..rsrs vou na feira comprar brocólis,quiabo,couve,os verdinhos todos q eu adoro..hehe
    as pessoas tem q entender q dá sim p ser saudável sendo gordo,magro,médio..tudo depende do que você come..
    dietas eu n faço mais pq fiz tantas q cansei..hj em dia eu tento me focar em n engordar mais,em comer saudavelmente e tentar comer guloseimas só no fim de semana rsrs(essa ultima nem sempre consigo mas eu tento hehe)
    bom vou parar de escrever q ja escrevi um livro..rsrsrs
    bjosssssssss

    ResponderExcluir
  2. Renata, verdade!
    Acho que nós devemos sempre ter em mente que saúde é tudo! Não importa se você é magro, gordo, azul, amarelo! Se cuide sempre! Eu cuido bastante da minha alimentação e da alimentação da minha família. Meus exames sempre dão normais, só tenho que controlar um pouco os triglicerídeos, mas estou cuidando.
    Amei o post! Um super beijo! Fiquei imensamente feliz com seu comentário!

    ResponderExcluir
  3. Oba eu estou nessa onda e confesso que estou adorando.
    Estou fazendo hidroginástica 04x por semana e vejo no dia-a-dia como estou melhor...condicionamento físico, humor, peso, saúde...tudo.
    Vou pra SP no carnaval e quando voltar vou começar a fazer check-up com meus médicos.
    Tudo pela saúde...
    Bjocas Rê

    ResponderExcluir
  4. Anônimo15:31

    É exatamente isso que prego...ser gordo e ser gente e se vc quer emagrecer que seja como gente!Exercicos que todos sabemos que faz muito bem e se alimentar de forma natural e saudavel!!!
    Eu mesmo sou muito bem resolvida graças a Deus mesmo sendo gorda..porem faço uma dieta balanceada cuidando assim da pressão,diabetes colesterol entre todos os outros que temos que ter cuidado.!!!

    O B R I G A D O pelas indicações!!!Amo vc !

    ResponderExcluir