$

O Freneticidade também é saúde!

Foto: Montagem com imagens do Google Imagens

Todo mundo sabe que para levar uma vida saudável, além de cuidar da alimentação é necessário praticar alguma atividade física, não é mesmo? Pois é! Minha atividade física preferida é caminhar! Porque tem mais pontos positivos do que negativos! É de graça, faz bem pra saúde e no meu bairro tem uma pista específica que me permite saber até mesmo a distância que percorri. Tudo bem que tem um tempo que não faço caminhada! Mas como estou contando as horas para voltar à prática (hoje a noite eu não me escapo!), já até comprei um tênis novo e tudo! Então resolvi vir até o Freneticidade para dar algumas dicas! Vamos lá?

1) Nunca se esqueça de sempre sair de casa com uma roupa bem confortável;

2) O tênis também é um elemento importantíssimo quando o assunto é caminhada;

3) Outro acessório que não pode faltar é uma garrafinha de água, ainda mais no verão;

4) Se você for caminhar sozinho (a), leve seu fone de ouvido! É muito gostoso caminhar escutando música! Você nem sente o tempo passar;

5) Escolha um local adequado para caminhar. Nada de ter que atravessar ruas, subir ou descer ladeiras. O ideal é uma pista de uso exclusivo para o cooper, em linha reta;

6) Antes de começar a atividade sempre faça alongamento. No começo do post eu coloquei uma ilustração que mostra algumas posições de alongamento simples e fáceis de fazer;

7) Nunca se esforce demais. Os primeiros dias são essenciais, porque é quando o seu corpo está se adaptando às novidades! Portanto pegue leve. Vá aumentando o tempo de caminhada gradualmente;

8) Se você escolher caminhar durante o dia, não se esqueça de passar protetor solar. Nunca saia de casa em jejum para praticar exercícios físicos, isso pode prejudicar sua saúde.

9) Se você for caminhar a noite, não se esqueça de escolher bem o local da caminhada, pois determinados pontos podem ser muito perigosos até mesmo pela má pavimentação das ruas e dos passeios, causando quedas.

10) Não se esqueça de avisar aos parentes que está saindo de casa para caminhar e aproveite para dar uma previsão de horário de chegada! Assim ninguém fica preocupado! Leve sempre seu celular, ele pode te ajudar em qualquer emergência.

Bom, essas foram as dicas que costumo seguir quando vou caminhar!! Fique atento e boa caminhada!! Beijos!! Excelente tarde de segunda-feira!!

5 comentários:

  1. Adorei, Rê!!
    Sabe, hoje acordei com vontade de voltar a caminhar...Faz muitoooooooo tempo que parei [problemas no joelho], mas se exercitar faz uma falta danada, né?!
    Vamos ver se eu deixo a preguiça de lado, por algumas horas pelo menos, e volta à essa prática...hehehe

    Beijos, Rainhaaa Rê!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:26

    Otimas dicas !!!
    São coisas simples que tornam o momento do exercico mais facil e assim prazeroso né!!

    Beijos ") @Nanazudah
    http://meninacajuina.blogspot.com/
    http://gordinhasdointerior.blogspot.com/
    http://opesodopreconceito.blogspot.com/
    http://deliciasdaclarisse.blogspot.com/
    http://descobertasdela.blogspot.com/
    http://minhamusicalidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Rê minha flor, estarei te enviando as perguntas mais tarde me envie ainda hoje se possivel!?




    Bjus flor, adorei as diquinhas ;)

    ResponderExcluir
  4. Tati lindona, volte a caminhar mesmo! É bom! Vou voltar hoje!!! Senhorita Nana, gosto de dar dicas e de receber também, né!?! Certíssimo Yasmin!! Vou caminhar e quando voltar te envio as respostas!! Hoje ainda, claro!! Que bom que gostou das dicas!! Beijos! E muito obrigada pela visita!! Vocês são sempre muito bem vindas!!

    ResponderExcluir
  5. Bem nem fale em exercícios. Eu detesto...mas sei que são necessários para minha saúde.
    Vou me matricular agora no fim de Janeiro na hidroginástica. Vamos ver se rola...rs!
    Torça por mim!
    Bjocasss

    ResponderExcluir