$

Situação vergonhosa

Foto: Google Imagens

É a primeira vez que vou à São Paulo e me sinto tão insegura. O centro da cidade está um caos. Há anos freqüento a região e nunca vi tantos mendigos e pessoas usando drogas no meio da rua. Não consegui ir ao Salão do Automóvel por insegurança. Como seria possível chegar em casa à noite? Isso me lembrou a situação de Nova York no final dos anos 90. A minha primeira visita à cidade foi traumatizante. Pessoas estranhas andando pelas ruas. Alto índice de criminalidade. Graças ao ex-prefeito Rudolph Giuliani, que implantou a tolerância zero, hoje a cidade é uma das mais freqüentadas do mundo! Vive também do turismo e sabe do valor que o turista tem. São Paulo precisa fazer o mesmo. A região central tem diversos lugares legais para se visitar, como a rua José Paulino, a Santa Ifigênia, a 25 de março, quem mora lá sabe muito bem do que estou falando. É bom lembrar que não tenho o intuito de falar mal da cidade, muito menos vou deixar de ir fazer minhas comprinhas por causa disso. Mesmo porque eu sou uma pessoa simples, mas se a situação não mudar, o centro de São Paulo não vai mais ter estrutura para receber pessoas de fora. Prédios feios, sem nenhuma revitalização, pessoas assaltando na rua. A situação está vergonhosa mesmo. Pode parecer exagero, mas a minha visão é de uma turista assídua, que está sempre indo à cidade e observando as mudanças. A prefeitura precisa tomar uma atitude. No mais a viagem foi boa, corrida, mas bacana. A 25 de Março está com cada objeto de decoração de Natal! De babar!! Beijos e boa semana a todos!

4 comentários:

  1. Eu mesmo, que moro a 30 minutos do Centro, fico "meio assim" pra ir até lá, no Sabado, fui até a Sta. Efigênia comprar um HD novo para o meu PC, mas é aquela coisa, vou lá, compro e volto pra casa, não dá pra ficar passeando e dando bobeira, algo precisa ser feito com urgência!
    Alias, a 25 de março ta linda mesmo, compre, se divirta, só tome cuidado com seus pertences, mas de resto é maravilhoso e não esqueça do Mercado Municipal, com seus pastéis de bacalhau e o seu já famoso lanche de mortadela que leva mais de 200 gramas na sua composição, o centro é lindo, só precisa ser cuidado...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nos que somos de BH quando saimos daqui sentimos uma falta danada né. Não é atoa que aki é o melhor lugar do mundo.

    ResponderExcluir
  3. Nunca poderia ter me esquecido do Mercadão, Critiano!! Claro que comi o pastel! Não de bacalhau, mas de Palmito!! E levei o sanduíche de mortadela para o lanche da tarde! O centro tem muitas atrações, vou postar fotos dos pontos positivos! Deixe comigo!! Abraços! E você tem razão Gabriel! Não há lugar melhor que BH! É bom viajar! Mas voltar pra casa é ainda melhor!!

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!

    Faz um tempinho que não vou a SP. Se quando eu fui já ficava insegura, imagine agora... Concordo com tudo o que vc disse sobre a prefeitura tomar uma atitude. Vergonhoso isso, né?!


    Bjooookas!

    ResponderExcluir