$

Contraste

Foto: Google Imagens

Hoje pela manhã vi uma cena que me fez refletir um pouco sobre a vida. Todo dia de coleta de lixo uma senhora passa pela minha rua e vê se tem algum material reciclável, porque é com isso que ela ganha dinheiro para se sustentar. Nunca havia reparado no estado dessa senhora. Muito suja. Com roupas rasgadas. Com um olhar de piedade que corta o coração. Tem rosto de quem já sofreu muito na vida. E eu no calor da minha casa. Vendo essa senhora mexendo no lixo. Isso prova que a vida é cheia de contrastes.
Meu namorado é espírita e sempre me diz que todo mundo vem ao mundo com um missão bem definida e que às vezes a condição que temos hoje se deve muito ao que fizemos em vidas passadas. Só mesmo isso para confortar a sensação de desconforto que senti quando vi aquela mulher na rua.
Quando ela percebeu que estava sendo observada foi embora sem levar nada. Como se aquilo que estivesse fazendo era errado. A conclusão que tiro dessa situação é de que devemos parar de reclamar tanto das nossas vidas. Vejo tantas pessoas emburradas, de cara fechada o tempo todo. Temos que fazer por onde crescer e merecer tudo o que temos. E acima de tudo: agradecer todos os dias pelas bençãos que são derramadas sobre nós.

Um comentário:

  1. Anônimo11:29

    Sou muito descrente das coisas qto a religião...mas acabo aceitando essa coisa da doutrina espirita que diz que voltamos pq e preciso crescimento,assim e mais facil de se enfrentar certas situações...acabamos achando assim uma desculpa para melhorar as coisas...
    Qto as pessoas "descontentes" que vivem de cara feia e reclamando eu aj chamo de preguiçosas,pois quem quer algo mais luta,corre atras...sol tem pra todo mundo agora querer sentar-se a sombra e esperar que caiam coisas do céu...é impossivel!!

    Amei o post rimã!!
    beijkas
    boa semana
    http://meninacajuina.blogspot.com/
    @Nanazudah

    ResponderExcluir