$

Vote consciente!

Foto: Google Imagens

Hoje fui à Ouro Preto com meu tio Cosme e um dos assuntos durante a viagem foi a política do Brasil. As eleições 2010 começam só em outubro, mas é precisar estar consciente sempre, afinal, são os nossos candidatos que vão governar o país nos próximos quatro anos. Na ocasião, serão definidos os novos Deputados Estaduais e Federais, Senadores, Governadores e Presidente da República. Votar é exercer um direito de cidadão. Para saber se vale a pena eleger quem se pretende é sempre bom estudar o candidato antes. Saber a história dele na política, quais suas pretenções para quando assumir o cargo. Só assim podemos combater os escândalos políticos que vimos nos últimos anos no Brasil.
Os três principais candidatos à Presidente são Serra, Dilma e Marina Silva. Na minha opinião, merece ganhar quem tiver as melhores propostas em relação à educação. Pois essa é a raiz para acabar com os males da miséria e violência. Gostaria também que uma mulher fosse eleita. Acredito muito no nosso potencial. Temos um jeito menos rude de lidar com os problemas. Em um cargo de tão alto escalão não seria diferente. Bom, essa foi a minha opinião! O importante é ter consciência na hora de votar, pessoal! Beijos a todos! Obrigada por visitar o Frenê!

2 comentários:

  1. Sinceramente estou em duvidas ainda nem sei o que fazer tudo que tem acntecido tem me deixado com a cabeça em parafuso...vamos ver no que dá,mas concordo que a EDUCAÇÃO é ponto importante...base de td!


    beijooooooooos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:10

    Ooooooou, eu tambem tava la com vc! hahahaha! e tambem falei da politica! sahuasuh! coloca meu nome aiiii!
    Augusto (mais conhecido como Ogusto, ou Gusto)!

    ResponderExcluir