$

Dica de livro!

Há tempos não lia um livro que me comovia intensamente como este. Parece outro qualquer, um best seller feito para ser vendido e dar lucro. Mas acreditem, quem realmente gosta de cães, vai amar este livro, e chorar no final tanto quanto eu! "Marley e Eu, A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo" é um livro feito para quem entende o que é um filhote comendo sapatos, bolsas, ou qualquer outra coisa que vê pela frente. Foi feito para quem entende o que é se preocupar sempre que um temporal se arma no céu, porque seu cachorro está em casa sozinho e morre de medo de raios e trovões. Pequenas coisas como a escolha do cão, a primeira noite do filhote em casa, o primeiro banho. John Grogan fez, nada mais nada menos, do que descrever a rotina da vida dele durante longos 13 anos ao lado de Marley, adorável labrador amarelo de 45 quilos. Ah como eu gostaria que Arthur fosse amigo de Marley! Arthur tem algumas sérias semelhanças com o atrapalhado labrador. Pesa apenas 8 quilos, mas também é grande para a raça. Come tudo o que vê pela frente, e se fosse passear na praia, tenho certeza de que iria tomar água salgada e passaria mal! Os cães são adoréveis não é mesmo?! Vou colocar uma passagem do livro que mecheu muito comigo, sem comentários posteriores, pois estes são dispensáveis!

* Além de tudo, o escritor do livro, John Grogan, é jornalista! E conta um pouco de sua paixão por ser colunista de jornal.

“Lealdade. Coragem. Devoção. Simplicidade. Alegria. E também as coisas que não tinham importância. Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não”. John Grogan - Escritor de "Marley e Eu, A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo"

3 comentários:

  1. Re....
    Terminou de ler o livro né... choru horrores no final? Mês que vem vou comprar pra mim... Vc viu a veja desta semana?? Vai amar... é sobre a relação entre seres humanos e cães... linda demaissss...
    beijinhso

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Rê... só de ler esse pedacinho eu já fiquei emocionada. Esse livro deve ser ótimo mesmo!
    Está sendo muito legal conviver com a Sophia, sabe? Várias lições todos os dias. E, pra mim, que morria de medo dos cães, está sendo uma experiência maravilhosa e surpreendente!=D

    **

    ResponderExcluir
  3. E quando o cachorro tem dois corações?

    http://www.oalface.com.br/noticia_completa.php?noticias_id=37

    Yuri

    ResponderExcluir