$

Adotar é tudo de bom!

Foto: Pedigree/Divulgação

Quem me conhece sabe o quanto eu amo animais, mais especificamente os cachorros! Tenho diversos na família: Arthur, Caio, Nina, Branco, Pantufa, Mel e Lady Gaga! O Tucão foi o primeiro deles! Quando tinha 15 anos de idade, me mudei para um apartamento com cobertura, onde um cãozinho pudesse correr, brincar! Então minha mãe resolveu me dar o meu primeiro cachorro! Me lembro como se fosse hoje! Ela foi me buscar na escola e disse que já estávamos prontas para ter o tão sonhado bichinho de estimação! De lá fomos há um Pet Shop, onde nos falaram sobre a raça Maltês, que é indicada para quem mora em apartamento, por ser de pequeno porte, dócil e acostumado a ficar um tempo sozinho. Nos indicaram também uma senhora que cria cães da raça e tinha filhotes disponíveis. Eu sempre falo que vivi diversos momentos mágicos com meus amigões do lado, mas este foi um dos mais emocionantes! O Arthur me escolheu, sabe? Quem tem um cachorrinho em casa sabe do que estou falando! Foi um dos dias mais felizes e marcantes da minha vida! Hoje ele tem 9 anos e é único! Me entende, sabe quando estou triste, me dá muitos beijos e abraços!
Nina e Caio são mãe e filho! A Nina é poodle e foi adotada após uma turnê da banda baiana Suor e Ritmo! Deixa eu explicar! Ela era da família do vocalista da banda e veio de Salvador para Belo Horizonte depois de uma temporada dele na capital da Bahia. Quando chegou por aqui, os donos não tinham onde colocá-la e pediram para um primo meu cuidar dela por eles! Foi amor à primeira vista! Nina foi muito bem recebida por toda a família! Certa vez a casa onde a Nina morava passou por uma pequena reforma e ela veio morar comigo e com a minha mãe! Estava no cio e o Arthur não resistiu! Engravidou a moça! Da relação dos dois nasceram 6 lindos filhotes e um deles foi denominado Caio! Ele era o mais esperto de todos! Fazia a maior festa sempre que eu ia visitá-lo! Uma fofura! Então resolvemos adotá-lo também! E a família canina só aumentava!
Na minha opinião, adotar independe de ter pago ou não pelo cachorrinho! Alguns anos depois do Caio veio o Branco, cãozinho que se escondeu no quintal da casa da minha avó depois de ter sido abandonado pelo antigo dono. Quando o descobrimos por lá, resolvemos adotá-lo também! E ele é muito grato por receber comida, abrigo e carinho! Toma conta da casa e não deixa que nenhum estranho se aproxime! Um fofo!! Muito carinhoso conosco!
Meu namorado e eu sempre quisemos ter um cão de raça maior! Um labrador, pra ser mais exata! Certa vez, procurando na internet, vimos fotos de lindos filhotes de labrador da cor Mel! Fomos até lá para conhecê-los e acabamos saindo com a Melzinha nos braços! Linda d+! Mas por motivos pessoais ele resolveu sair da casa da mãe dele, que tem um quintal enorme, onde a Mel pode brincar e se exercitar para ir para um apartamento. Resultado: Mel ficou por lá junto com a Pantufa, cadela da raça Rottweiler de oito anos, que a adotou. Mas sempre vamos visitá-la, está enorme! 5 meses e parece adulta! Uma semana depois da mudança sentimos que faltava algo na casa nova e resolvemos procurar por um cãozinho de raça menor, para preencher o vazio que a Mel deixou em nossas vidas! Daí veio a Lady Gaga, uma linda Lhasa Apso tricolor (branco, bege e preto)! Nos disseram que ela seria super tranqüila! Ideal para apartamentos pequenos como o nosso! Bom, ela é frenética! Não pára um só minuto! Nesse momento (enquanto estou escrevendo) ela está latindo, me pedindo um pouco de atenção! Tem apenas 4 meses e parece que faz parte das nossas vidas há muito tempo! Assim como os outros cães, ela conquistou a família inteira!
Bom pessoal! Isso foi só um resumo das histórias dos cães da minha vida! Espero que tenham gostado! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário