$

Estou viciado?

Foto: Google Imagens

Esse foi o título de uma das matérias especiais sobre as redes sociais da revista Época desta semana (http://migre.me/KS1R). Bastante sugestivo, não é mesmo? Ao responder uma pesquisa sobre o perfil sócio-econômico das pessoas Plus Size feita pela revista Sem Medida percebi que fico em média oito horas por dia na internet. Será que estou viciada? A matéria da Época cita a revista Canadense Adbusters, conhecida mundialmente por emplacar movimentos anti-internet. É interessante porque a publicação indica que as pessoas saiam, respirem ar puro, fiquem sete dias sem nagevar na web. Pensando nisso eu vim aqui dizer que sou sim viciada na Rede Mundial de Computadores! Não conseguiria passar uma semana longe de um computador! E mais, não consigo imaginar minha vida sem Orkut, Twitter, Blog, etc.! A intenção da matéria é fazer com que as pessoas reflitam sobre sua relação com computador. Bom, existem pessoas que me criticam por eu gostar tanto de navegar (meu namorado é uma delas!). Assim como existem aqueles que me fazem companhia no mundo virtual! Uma prova de que a internet já faz parte da minha vida é que vou viajar e meu netbook já está na mala! Já tenho toda uma programação de posts pro Freneticidade enquanto estiver fora! Já planejo gravar vídeos e fazer fotos legais! Acredito que seja um modo de levar meus amigos comigo! De mostrar algumas curiosidades e particularidades de lugares que nem todo mundo vai poder ir. Não penso que meu vício seja algo negativo. Se não fosse a internet não seria possível baixar músicas, livros, vídeos, fazer compras online, encontrar os colegas que estão distante, não é mesmo? Talvez a vida fosse mais entediante! Só sei que não imagino a vida sem abrir o Twitter todas as manhãs pra dar uma olhada no que perdi enquanto estive offline! Li meia página da matéria e já rendeu esse post! Imagina se a tivesse lido inteira? (cinco páginas!) Bom, esse foi meu post um terço recado, um terço desabafo, um terço comentário!! Beijos a todos! Muito obrigada pelos comentários! Estou adorando a visita de todos vocês!

6 comentários:

  1. Bom, eu nem preciso falar muita coisa, me considero um viciado convicto, quando estou na casa de algum colega, este me chama pra assistir alguma coisa na tv, fico imaginando como estaria a time line do meu twitter, um horror!Mas ao mesmo tempo, sinto um prazer enorme de estar na "presença" de meus amigos e poder compartilhar o meu dia a dia com eles, que por sua vez, fazem o mesmo comigo, assim o dia passa mais rapido e as horas ficam mais felizes!
    Sou viciado assumido, mas feliz por esse "vicio tecnológico", que me traz as pessoas de longe mais perto, que me traz novas amizades e pq não dizer até novos amores...
    Adoro a internet!!!...rs

    ResponderExcluir
  2. Vou aderir SOU VICIADO SIM!
    E por mais que eu saia respire ar puro é muito bom ter o mundo nas mãos com toda a facilidade que esse VICIO VIRTUAL nos trás...beijos

    ResponderExcluir
  3. Putz...
    Tenho que confessar...
    Sim,sou mais uma viciada nessa coisa td de Internet.
    Sou uma pessoinha extremamente gulosa por informação,e qdo coloco meus olhinhos em cima dessa telinha é realmente dificil de largar...tem td o que procuro e um pouco mais !!
    Verdade ...tenho que me controlar...já fui mt pior...mas me policio pra não deixar coisas realmente importantes de lado...
    Afinal,qdo eu precisar de um abraço ,o pc não vai criar bracinhos pra me dar um..para isso tenho que ter pessoinhas por perto..
    Lógico que os amigos virtuais mts vezes nos ajudam tanto qto os que moram ao lado..mas..a convivencia com o mundo real é mt importante..

    Tá vendo...eu sempre fico dividida entre o real e o virtual...hauhauhauah...coisas de viciadinhos...

    Beijinhos amora!!
    Amei o texto..!!

    ResponderExcluir
  4. Você tem toda razão Karol! Esse é o outro lado da moeda! Somos viciados em Internet, mas precisamos perceber a importância do mundo real nas nossas vidas! Abraços, beijos, carinho, comida, bebida, enfim, existem coisas básicas que não conseguimos ter neste mundo virtual! Mas para todas as outras existe Twitter, Orkut, Facebook, MSN!!! Huahauhauha!! Obrigada pelo carinho, pessoal!! Sejam bem vindos ao Freneticidade!

    ResponderExcluir
  5. \o/....assumidissimaaa,
    quem me conhece sabe,
    mil perfis,comunidades,
    'tuírêr',etc...
    Rola uma puta troca de informação,você aprende muito sobre todos os lugares,você realmente tem o mundo em suas mãos,compra coisas,baixa de tudo,pra mim que tenho que ficar em casa 24 hrs É PERFEITO!

    Chego a ter SINDROME DE ABSTINENCIA
    qdo falta luz...
    coméééédia...
    Rê aaaaaammmmmei mais qe chocolate esse post ^^

    ResponderExcluir
  6. Mais uma pro time: VICIADA SIM!

    Fico um dia sem dar uma olhada no Orkut, Twitter, Blog e sinto uma falta absurda. Chego a dizer que até um pouco perdida.
    Não acho que seja ruim. Pelo contrário. Ontem encontrei o CAIXA (narrador da Itatiaia) num bar. Como ele é do rádio, quase ninguém o conhece pessoalmente apesar do sucesso que ele faz. Ele não passava de um qualquer, até eu chegar perto e falar q tinha o reconhecido por causa do Twitter. Pronto. Graças a mim, ele ficou mais de meia hora tirando fotos e dando autográfo. Só esqueci de pegar a minha comissão com ele qdo fui embora. rs.

    Sou viciada SIIIIMMMM! e adoro!

    ResponderExcluir