$

Burocracia

Foto: Google Imagens
Alguém aí já experimentou a burocracia dos órgãos públicos do nosso país?! Pois é experimentei hoje e não gostei nada! Cheguei à conclusão de que pagamos para tudo, até para pegar fila!! Deixa eu explicar: hoje mais cedo fui ao Detran-MG para trocar meu endereço e agendar exame médico para a renovação da minha carteira de motorista. Até aí tudo ótimo! Cheguei lá tinha uma fila (enorme) para pegar uma senha. Quando me sentei na sala de espera descobri que estavam chamando a senha 204 e a minha era 240! Ou seja, ia mofar de tanto esperar! Meia hora depois me chamaram! Pegaram meu comprovante de endereço, mudaram o que tinham que mudar por lá e só (30 minutos de espera, 5 no guichê)! Bom, mas eu queria mudar a minha foto, pois há 5 anos atrás eu tinha cara de bebê! Lá fui eu enfrentar uma nova fila! Mais 20 minutos de espera! Nessa brincadeira eu gastei R$47,98. Fui fazer o tal exame médico. O doutor não demorou pra me atender, muito menos demorou na tal consulta. Mediu minha pressão, pediu para eu ler algumas letrinhas, me fez algumas perguntinhas e me liberou! Pronto, por mais R$43,00 eu já posso dirigir por mais 5 anos!! Ebaaaa!! Ai que loucura isso tudo!!

4 comentários:

  1. Filas, filas, filas..

    Semana passada tive que abrir uma conta no Santander e esperei 1h40min para ser atendida. E o pior: em menos de 5 minutos, a conta já tava aberta. Deu tempo nem de esquentar a cadeira.

    Tenho ódio de banco, DETRAN, Correio Central em época de Concurso.. ninguém merece.

    ResponderExcluir
  2. Filas...postei no meu blog sobre as pesoas que falam pelos cotovelos em filas,imagina vc ja ter que passar por tudo isso com alguem fazendo um monólogo ao seu lado sobre os problemas do BRASIL hauahauahaua

    Boa sorte Re ^^...amo mais qe chocolate!

    ResponderExcluir
  3. É tanta burocrácia que ate para eu comentar tem fila. Sou o terceiro. KKKKKKKKKKKKKKK

    Otimo post.

    ResponderExcluir
  4. no Brasil existe uma burocracia exagerada....perfeito post Renata

    ResponderExcluir